on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como configurar o Perl no XAMPP

Atualizado em 17 abril, 2017

Configurar o componente Perl no XAMPP é importante quando você deseja alterar uma configuração padrão, como o diretório do Perl script. O XAMPP é uma distribuição Apache que inclui componentes como o MySQL, Perl e o PHP no seu pacote básico. O Apache lhe permite hospedar um servidor web. O XAMPP configura o Perl durante a instalação; altere outras configurações modificando o arquivo "httpd-perl.conf", que é onde se encontram as configurações do Perl.

Instruções

Perl (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Acesse o site do XAMPP, baixe e depois execute o instalador. Nele estará incluído o Perl como parte do pacote básico desde a versão 1.7.2.

    Loading...
  2. Execute o painel de controle do XAMPP e clique no botão "Stop" (Parar) ao lado de "Apache". Isso irá parar o serviço.

  3. Abre o arquivo "httpd-perl.conf" em um editor de texto, como o Bloco de Notas do Windows. O arquivo se encontra em "\xampp\apache\conf\extra\". Nele estão contidas as configurações do Perl.

  4. Modifique as configurações do Perl que deve ser alteradas. Por exemplo, adicione um diretório a mais que irá processar os scripts ".pl" adicionando o seguinte texto em uma nova linha:

    SetHandler cgi-script

  5. Salve o arquivo e feche o editor de textos.

  6. Retorne ao painel de controle do XAMPP e ligue novamente o Apache, clicando no botão "Start" (Iniciar). Isso irá carregar as configurações do Perl.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...