on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como configurar unidades de medida no Google SketchUp

Atualizado em 23 março, 2017

O Google SketchUp oferece formatos para diversos tipos de projeto, desde projetos para engenharia elétrica até residenciais; essas diferentes opções necessitam de diferentes unidades de medida, que estão disponíveis no programa. Além disso, pode-se alterar as unidades durante um projeto de uma forma bem fácil.

Instruções

Altere as unidades de medida no Google SketchUp (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Abra o projeto em que estiver trabalhando no Google SketchUp.

    Loading...
  2. Clique no menu "Janela" no topo da janela e em "Informações do Modelo".

  3. Selecione "Unidades" na lista localizada na esquerda da janela.

  4. Selecione o formato e o tipo de unidade no menu "Formato". Suas escolhas são: "Arquitetônico" (polegadas), "Decimal" (polegadas, pés, milímetros, centímetros ou metros), "Engenharia" (pés) ou "Fracionário" (polegadas).

  5. Selecione a precisão da unidade no menu suspenso "Precisão".

  6. Marque as caixas de seleção próximas a "Ativar ajuste ao comprimento", "Mostrar o formato das unidades" e "Forçar a exibição de 0'' para habilitar tais recursos ou desmarque-as para desabilitá-las. Dependendo do formato da unidade, algumas opções podem não estar disponíveis.

  7. Configure a precisão das unidades de ângulo no cabeçalho "Unidades de ângulo". Habilite o ajuste ao ângulo marcando a caixa "Ativar ajuste ao ângulo" ou desmarcando-a para desabilitar esse recurso.

  8. Feche a janela. Suas alterações foram concluídas.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...