Mais
×

Como configurar vários roteadores sem fio

Atualizado em 20 julho, 2017

Roteadores sem fio (wireless) são projetados para compartilhar uma conexão à Internet de alta velocidade com vários computadores. Você pode configurar vários roteadores sem fio, dentro de uma área tanto para expandir o alcance do sinal sem fio, como para criar redes sem fio independentes na qual cada uma tem acesso à Internet. Por exemplo, você pode usar vários roteadores sem fio para criar uma rede privada para seu negócio e um hotspot público distinto para clientes e consumidores.

Instruções

Use vários roteadores para fazer redes separadas para seus clientes e para sua empresa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Redes separadas

  1. Designe um roteador como "raiz". Este é o roteador que se conecta diretamente à conexão de Internet. Não importa qual roteador é a raiz, embora você possa querer usar o roteador mais novo ou o mais poderoso para este fim.

  2. Conecte uma extremidade de um cabo Ethernet a uma das portas "LAN" no roteador raiz.

  3. Conecte a outra extremidade do cabo Ethernet à porta "Internet" ou porta "WAN" do segundo roteador.

  4. Ligue o segundo roteador. Quaisquer dispositivos conectados ao segundo roteador, com ou sem fio, estão em uma rede separada e não podem acessar computadores ou dispositivos conectados ao roteador raiz, embora cada computador ou dispositivo receba acesso à Internet.

  5. Repita os passos para roteadores adicionais.

    Uma rede

  1. Designe um roteador como "raiz". Este é o roteador que se conecta diretamente à Internet. Não importa qual roteador é a raiz, embora você possa querer usar o roteador mais novo ou o mais poderoso para este fim.

  2. Conecte um cabo Ethernet a partir da porta "LAN" do roteador adicional à porta Ethernet em um computador.

  3. Conecte-se à a interface Web do roteador adicional e desative o servidor DHCP embutido. Altere as configurações sem fio para obter um SSID diferente do roteador raiz. Desconecte o cabo Ethernet.

  4. Conecte um cabo Ethernet de uma das portas "LAN" do roteador raiz à uma das portas "LAN" no roteador adicional.

  5. Repita os passos anteriores caso haja roteadores adicionais. Conecte os dispositivos aos roteadores desejados. Embora os roteadores sem fio utilizem SSIDs diferentes, todos os dispositivos estão conectados à mesma rede física e podem acessar uns aos outros e a Internet.

O que você precisa

  • Cabos Ethernet
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article