Como configurar uma webcam como câmera espiã

Escrito por alice godfrey | Traduzido por debora cristina
Como configurar uma webcam como câmera espiã
Webcam (webcam image by Régis Verger from Fotolia.com)

Uma câmera espiã é, por definição, uma câmera que fica escondida do espectador comum e pode monitorar uma área sem que ninguém esteja ciente disso. É possível configurar uma webcam para funcionar como uma câmera espiã escondida, por exemplo, em uma cozinha. Você precisará de ferramentas de uso doméstico e de alguns materiais, mas nenhum equipamento especializado. Sua câmera espiã escondida funcionará da mesma forma de quando estava sendo usada como uma webcam.

Instruções

  1. 1

    Remova todos os parafusos da base e ao redor da webcam. Puxe a base para fora.

  2. 2

    Separe a parte da frente da webcam da parte de trás. Puxe a placa de circuito eletrônico acoplada à lente separando-a da parte traseira da webcam. Separe o cabo USB da parte de dentro da câmera.

  3. 3

    Coloque uma caixa de cereal vazia sobre a mesa, virada para cima. Coloque a lente acoplada à placa de circuito contra um canto inferior da caixa de cereal. Marque traços em torno da lente na caixa. Remova a lente.

  4. 4

    Recorte por cima do contorno na caixa. Perfure o contorno e jogue fora o círculo recortado.

  5. 5

    Coloque a placa de circuito dentro da caixa de cereal, com a lente voltada para cima. Posicione a lente contra o furo. Cole tiras de fita adesiva nos lados da placa de circuito para mantê-la no lugar.

  6. 6

    Vire a caixa ao contrário. Corte um buraco em uma borda inferior. Passe a extremidade do cabo USB ligado à placa de circuito através do furo.

  7. 7

    Insira a extremidade do cabo USB no cabo extensor USB. Insira a extremidade livre do cabo extensor em uma porta USB livre em um computador laptop ou desktop.

  8. 8

    Coloque a caixa com a câmera espiã em cima do balcão da cozinha; assim, a lente ficará de frente para a área a ser monitorada. Passe o cabo USB da caixa até o chão e pelo rodapé da parede, levando-o até o laptop. Insira a extremidade do cabo extensor USB em uma porta do laptop para visualizar o vídeo da câmara espiã escondida.

Dicas & Advertências

  • O mesmo vídeo usado antes de a webcam ser desmontada continuará a funcionar com a câmera espiã.

O que você precisa?

  • Chave de fenda de joalheiro Phillips
  • Caixa de cereal vazia
  • Lápis
  • Faca
  • Fita adesiva
  • Cabo USB extensor
  • Laptop

Lista completaMinimizar