Como configurar um WRT54GS como bridge

Escrito por dustin thornton | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar um WRT54GS como bridge
Um "bridge" estende o sinal de um roteador wireless (wlan router 04 image by PM Photo from Fotolia.com)

Para melhorar o alcance do seu sinal wireless, você precisará configurar um "bridge" (ponte) wireless. Ele é um dispositivo que recebe um sinal wireless do "access point" (ponto de acesso) e o transmite para outros computadores fora do alcance do roteador original. Você pode transformar o seu roteador WRT54GS em um bridge wireless através da instalação de um novo firmware.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Segundo roteador wireless
  • Conexão à internet de banda larga

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte o seu computador fisicamente à porta "1" do roteador Linksys WRT54GS. Desconecte todos os outros cabos, exceto o que está conectado à porta "WAN". Você não poderá usar a função wireless durante as alterações ao router.

  2. 2

    Baixe os utilitários "vxworkskillerGv8-v3.bin" e "dd-wrt.v24_micro_generic.bin" da Linksys. Salve-as na sua área de trabalho.

  3. 3

    Clique em "Start" (Iniciar) e selecione "Control Panel" (Painel de controle). Selecione "Networking and Internet" (Redes e internet) e clique em "Network and Sharing Center" (Centro de redes e recursos compartilhados). Clique duas vezes na sua conexão LAN ativa para exibir a caixa de diálogo de estado.

  4. 4

    Clique em "Properties" (Propriedades). Selecione o elemento "Internet Protocol (TCP/IP)" (Protocolo de internet) na lista "This connection uses the following items" (Esta conexão utiliza os seguintes elementos) e clique em "Properties".

  5. 5

    Selecione "Use the following IP address" (Usar o seguinte endereço IP) e digite "192.168.1.100" (sem as aspas) no campo "IP Address" (Endereço IP). Digite "255.255.255.0" (sem as aspas) no campo "Subnet Mask" (Máscara de subrede) e "192.168.1.1" (sem as aspas) no campo "Gateway". Clique em "OK" para salvar as configurações.

  6. 6

    Desligue o roteador WRT54GS e ligue-o novamente enquanto mantém pressionado o botão "reset" da parte posterior do aparelho por, aproximadamente, 20 segundos.

  7. 7

    Abra o "Internet Explorer" (não use o "Firefox") no computador conectado ao roteador e digite "http://192.168.1.1" (sem as aspas) na barra de endereços do navegador. Pressione "Enter".

  8. 8

    Clique no botão "Choose File" (Selecionar arquivo). Localize o arquivo "vxworkskillerGv8-v3.bin" da sua área de trabalho e selecione "Abrir". Clique em "Apply". Deixe que o navegador carregue o arquivo. Antes de continuar, espere aproximadamente 5 minutos ou até visualizar a mensagem "Upgrade Success" (Atualizado com sucesso) no navegador.

  9. 9

    Desligue o roteador WRT54GS e ligue-o novamente para reinicializá-lo.

  10. 10

    Clique em "Start" e digite "cmd" (sem as aspas). Clique no programa "Command Prompt" para iniciar o "Prompt de comando" do Windows.

  11. 11

    Digite "cd\" (sem as aspas) no prompt de comando e pressione "Enter". Digite "cd\Documents and Settings\Usuário\Desktop" (sem as aspas e substituindo "Usuário" pelo nome da sua conta do Windows) e pressione "Enter". Digite "tftp -I 192.1.1 put dd-wrt.v24_micro_generic.bin" e pressione "Enter".

  12. 12

    Abra o "Internet Explorer" novamente, digite "http://192.168.1.1" (sem as aspas), digite "admin" como nome de usuário e senha, clique na guia "Wireless" e acesse a seção "Basic Settings" (Configurações básicas).

  13. 13

    Clique na caixa suspensa "Wireless Mode" (Modo wireless) e selecione "Client Bridge" (Bridge cliente). Clique em "Apply" (Aplicar).

  14. 14

    Digite o nome da rede do outro roteador wireless (a que está transmitindo o sinal de origem) no campo "SSID". Clique na guia "Wireless Security" (Segurança wireless) e altere os valores de "Security Mode" (Modo de segurança), "WPA Algorithms" (Algoritmos WPA) e "WPA Shared Key" (Chave compartilhada WPA) para que coincidam com o roteador que está transmitindo.

  15. 15

    Clique na guia "Setup" e digite "192.168.1.2" (sem as aspas) no campo "Local IP Address" (Endereço IP local). Digite "255.255.255.0" como "Subnet Mask" e copie os valores do roteador transmissor nos campos "Gateway" e "Local DNS", normalmente "192.168.1.1" (sem as aspas).

  16. 16

    Clique em "Apply" (Aplicar) para salvar as suas configurações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível