Quanto tempo a conjuntivite pode sobreviver em superfícies duras?

Escrito por cheyenne gardner | Traduzido por mari mieko
Quanto tempo a conjuntivite pode sobreviver em superfícies duras?

O tratamento da conjuntivite inclui a indicação de colírios que devem ser prescritos por um médico

Comstock Images/Comstock/Getty Images

O tipo de conjuntivite que você tem, bacteriana ou viral, bem como o tipo de superfície em que o contaminante se encontra, tal como madeira ou cerâmica, determinam quanto tempo uma superfície permanece contaminada e quantas vezes você deve limpá-la.

Outras pessoas estão lendo

Contaminação

A conjuntivite pode ser transmitida através da tosse e dos espirros, que espalham gotículas de muco no ar. A contaminação também pode ser através de toalhas compartilhadas e superfícies comumente utilizadas, como maçanetas, computadores, torneiras, corrimãos e superfícies de balcão.

Superfícies duras

Superfícies laminadas e de aço inoxidável transferem bactérias e espalham a doença mais do que superfícies de madeira e outros tipos porosos. A temperatura e a exposição à luz solar também contribuem para determinar quanto tempo as bactérias permanecem vivas nessas superfícies, com um intervalo de tempo variando entre 30 minutos a mais de seis horas. Bactérias em superfícies intocadas e que não foram desinfectadas vão morrer dentro de dois dias a uma semana. A luz solar mata o vírus, por isso é altamente recomendável que você deixe as janelas abertas para permitir a entrada de toda luz solar possível em sua casa a fim de ajudar a matar os vírus em superfícies.

Precauções

A melhor coisa a fazer é tentar não coçar os olhos e desinfectar superfícies comumente tocadas constantemente ao longo do dia.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media