Mais
×

Como consertar o acento de pano de uma cadeira de praia

Atualizado em 17 abril, 2017

O alumínio e polipropileno são usados em cadeiras de praia e gramado para que elas sejam mais leves, para facilitar na hora de guarda-las e para que facilitar na hora de monta-las em um churrasco ou passeio na praia. Existe uma grande variedade de cadeiras com formas e tamanhos diferentes, que vão de cadeiras bem grandes até cadeiras feitas para crianças. O tempo ou o uso frequente podem deixar as cadeiras desgastadas, desbotadas ou até mesmo rasgadas.

Instruções

  1. Remova o rebite, clipe ou parafuso que segura o antigo tecido da cadeira. Os parafusos podem ser simplesmente ser desparafusados com uma chave de fenda. Com rebites talvez você precise utilizar uma furadeira e uma broca de metal para poder fazer a remoção.

  2. Meça a altura ou o comprimento da borda frontal até a borda inferior do assento da cadeira e a altura ou o comprimento da borda inferior até a extremidade superior do encosto. Some a altura do assento com a largura do encosto da cadeira. Por exemplo, se seu encosto tem 66 cm e altura, medida da borda frontal até a borda inferior, e o encosto da cadeira tem 66 cm de altura, medindo da borda inferior até a extremidade superior do encosto, então a sua medida é de 126 cm. Adicione mais 4 cm para que o resultado seja 130 cm. Neste exemplo, é o tamanho que iremos precisar o nosso tecido vertical .

  3. Meça a largura da sua cadeira. O acento e o encosto da cadeira geralmente tem a mesma largura, mas meça os dois. Adicione 20 cm para a medida. Por exemplo. se sua cadeira tem 76 cm de largura o nosso resultado será igual a 96 cm. Neste exemplo nós iremos usar um tecido horizontal com cerca de 38 centímetros de comprimento.

  4. Corte o novo tecido em tiras que correspondam as suas medidas. Você irá precisar de tiras de tecido para vertical e também pra horizontal. O número real de tiras irá depender da sua cadeira. O número de tiras de tecido e a largura do tecido devem coincidir com o da velha cadeira. A cor e o modelo podem ser mudados. Os kits de tecido podem ser comprados em lojas de ferragens, e estão disponíveis em várias cores e modelos.

  5. Dobre a extremidade de uma das tiras para criar um triângulo retângulo. Um triângulo retângulo é um triângulo que tem dois lados que formam um ângulo reto, e um terceiro, com o lado mais longo que liga os outros dois. Dobre o triângulo mais uma vez para que você tenha um triângulo isósceles. Um triângulo isósceles é um triângulo que possui dois lados do mesmo comprimento. O triângulo isósceles deve se parecer com a forma de um telhado da casa.

  6. Enrole a tira em torno do quadro de alumínio da cadeira de modo que o triângulo reforçado fique sobre o buraco do parafuso ou rebite. Use uma chave de fenda ou furadeira para fixar um parafuso, ou use uma ferramenta rebite e anexe o cinto usando rebites. Ferramentas de rebite e os rebites podem ser comprados em uma loja de ferragens. As extremidades das tiras devem estar na parte de baixo para o lado de trás da cadeira. As tiras devem cobrir a parte superior ou frontal do quadro de alumínio.

  7. Repita os passos 4 e 5 para ambos os lados de cada tira horizontal. Aperte a tira de ligar o segundo lado. Quanto mais apertada a tira, mais resistente a cadeira será.

  8. Junte um lado tira na vertical, utilizando o método descrito nos passos 4 e 5. Não importa se você junta a parte inferior ou superior da tira em primeiro lugar, apenas contanto que você junte apenas um lado.

  9. Teça uma faixa vertical atravessando as faixas horizontais, de modo que elas se alternem, formando um padrão no tecido. Prenda a extremidade da tira vertical do quadro, utilizando o método descrito nos passos 4 e 5. Repita o processo para cada uma das tiras verticais de correias. Note-se que a tira deve passar por baixo da barra de alumínio na dobradiça da cadeira.

  10. Teste a sua cadeira para facilitar a abertura e fechamento. Se ele não abrir ou não fechar sem problemas, você terá que ajustar as tiras verticais, tornando-as mais soltas.

Dicas

  • Quando perfurar ou usar os arrebites sempre use a menor broca disponível. Quanto menor for o orifício, mais fácil será para fixar o novo rebite.
  • Use uma pequeno furador para perfurar um buraco de parafuso ou rebite na extremidade dobrada da tira. Isto facilitará na hora de empurrar o parafuso ou rebite através da tira. Furadores podem ser comprados na maioria das lojas de artesanato.

Aviso

  • Tenha cuidado quando for usar as ferramentas que usarem energia.

O que você precisa

  • Tecido de polipropileno
  • Chave de Fenda
  • Furadeira
  • Parafusos
  • Rebites
  • Fita métrica
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article