Mais
×

Como consertar um arquivo JPG corrompido

Atualizado em 23 março, 2017

Os usuários de computador normalmente armazenam suas fotos digitais no formato JPG. Entretanto, esses arquivos podem se corromper assim como qualquer outro tipo de arquivo. Caso passe por uma situação dessas, é possível utilizar um software de recuperação de imagens para consertar o item.

Instruções

É possível consertar um arquivo JPG corrompido através de um software de recuperação de imagens (computer image by blaine stiger from Fotolia.com)
  1. Abra sua imagem em um software diferente. Por exemplo, caso normalmente utilize o Adobe Lightroom para visualizar suas fotos, tente utilizar o Adobe Photoshop. Para isso, clique com o botão direito no arquivo e escolha a opção "Abrir com" no menu. Escolha então um aplicativo diferente do que normalmente usa.

  2. Encontre o arquivo em seu disco rígido, então vá em "Iniciar", clique na barra "Busca" e digite o nome do arquivo danificado. Clique com o botão direito nele e escolha a opção "Renomear". Digite um novo nome, importe-o para seu navegador e abra o arquivo.

  3. Abra um aplicativo de recuperação de imagens como o Davory, JPEG Recovery Pro ou PixRecovery (veja a seção Recursos). Ao abrir o arquivo neles, eles tentarão remontar a foto automaticamente. Então, armazene o arquivo consertado com um novo nome e importe-o para seu computador.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article