Computadores e eletrônicos

Como remover o Ntuser.dat

Escrito por jim campbell | Traduzido por milene hermenegildo
Como remover o Ntuser.dat

Reconstrua sua conta de perfil do Windows apagando o Ntuser.dat

computer image by blaine stiger from Fotolia.com

Ntuser.dat é o nome de um arquivo antigo usado para salvar as configurações de perfil em uma máquina Windows. Quando você está conectado ao computador, você não consegue excluir o Ntuser.dat. Para sanar este problema, faça login com outro nome de conta para excluir o arquivo. Cada conta de usuário possui um arquivo Ntuser.dat localizado no diretório do perfil do usuário. Após sair da conta você pode excluí-lo do seu perfil. Da próxima vez que você entrar, o Windows recriará o arquivo.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" do Windows e saia do seu perfil atual. Na tela de login, digite "administrador" e sua senha de administrador para fazer logon na máquina.

  2. 2

    Clique no botão "Iniciar" novamente após a conta de administrador carregar. Digite "C:\Documents and Settings\nome_de_usuario" na caixa de texto e pressione "Enter". Substitua "nome_de_usuario" com o perfil que deseja reconstruir. Isso abre uma janela do Explorer para o diretório do perfil do usuário.

  3. 3

    Clique com o botão direito em "Ntuser.dat" e selecione "Excluir". Clique em "Sim" na tela de confirmação. Isso exclui o arquivo do perfil.

  4. 4

    Saia de sua máquina e faça login novamente usando o nome da conta de perfil associado ao arquivo Ntuser.dat. Seu perfil será reconstruído e as configurações serão redefinidas para o padrão.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media