Como consertar arquivos PDF lentos

Escrito por william harrel | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consertar arquivos PDF lentos
Otimize as imagens em PDFs mais lentos (building internet image by Danielle Bonardelle from Fotolia.com)

O sistema de arquivos Portable Document Format (PDF) da Acrobat é feito para criar documentos de diversos propósitos — feitos para a impressão e sua exibição em computadores. Um problema presente nesta abordagem de renderização de PDFs é que documentos feitos para impressão requerem imagens com resoluções maiores do que os documentos feitos para a exibição em monitores. Imagens de alta resolução em PDFs criam arquivos maiores, fazendo com que baixá-los e navegar por eles pelo Acrobat Reader seja um sacrifício. Você pode consertar arquivos PDF grandes e lentos usando o PDF Optimizer do Acrobat Pro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Adobe Acrobat Pro 8 ou mais atual

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o arquivo PDF lento pelo Acrobat Pro. Clique em "Arquivo" na barra de menu e escolha "Abrir". Isto disponibiliza a caixa de diálogo "Abrir". Navegue até o arquivo, selecione-o e então clique em "Abrir".

  2. 2

    Clique em "Avançado" na barra de menu e escolha "PDF Optimizer". Isto abre a caixa de diálogo do PDF Optimizer.

  3. 3

    Clique no botão "Avaliar uso de espaço" para abrir a caixa de diálogo de Avaliação de Uso do Espaço. Esta é uma caixa de diálogo informacional que disponibiliza o tamanho total (em bytes) dos elementos que compõem o arquivo PDF e a porcentagem do tamanho de arquivo que cada tipo de elemento usa. Por exemplo, note que "Imagens" toma a maior porcentagem do arquivo, às vezes chegando a 80% ou mais do tamanho total do PDF. Clique em "OK" para fechar a caixa de diálogo.

  4. 4

    Examine a porção "Imagens coloridas" da seção "Configurações de Imagem" (a primeira) da caixa de diálogo do PDF Optimizer. Note o campo ao lado do menu "Amostra". Esta é a resolução das imagens coloridas no seu PDF, medidas em pontos por polegada (DPI). Os monitores podem apenas exibir 72 DPI ou 96 DPI em monitores de Alta Definição (HD). Se o valor no campo de Resolução for maior do que 72 (ou 96 em monitores HD), mude este número para otimizar as imagens para a exibição em computadores. Você também pode deixar as imagens menores ajustando a qualidade de compressão (no menu de "Qualidade"). Tenha cuidado, porém, pois definindo uma configuração menor do que "Média" pode degradar demais a qualidade da sua imagem.

  5. 5

    Examine a porção "Nível de cinza" da seção "Configurações de Imagem" (a segunda) da caixa de diálogo do PDF Optimizer. Note o campo ao lado do menu "Amostra". Esta é a resolução das imagens em preto-e-branco de seu arquivo PDF. Se o valor no campo de Resolução for maior do que 72 DPI (ou 96 em monitores de alta definição), mude este número para otimizar as imagens para a exibição em computadores. Você também pode deixar as imagens menores ajustando a qualidade de compressão (no menu de "Qualidade"). Ajustar este menu a uma configuração menor do que "Média" pode também degradar a qualidade da sua imagem.

  6. 6

    Examine a porção "Imagens Monocromáticas" da seção "Configurações de Imagem" (a terceira) da caixa de diálogo do PDF Optimizer. Note o campo ao lado do menu "Amostra". Esta é a resolução das imagens monocromáticas de seu arquivo PDF. Se o valor no campo de Resolução for maior do que 72 DPI (ou 96 em monitores de alta definição), mude este número para otimizar as imagens para a exibição em computadores.

  7. 7

    Clique em "OK" para aplicar as configurações. O Acrobat Pro disponibiliza a caixa de diálogo "Salvar como". Este é uma medida de segurança para não salvar sobre o arquivo PDF original. Renomeie o arquivo no campo "Nome do arquivo" e clique em "Salvar". Você agora tem um arquivo PDF otimizado para a internet.

Dicas & Advertências

  • O InDesign e alguns outros programas de design avançado possuem uma configuração de exportação para otimizar arquivos PDF. No InDesign, por exemplo, você pode escolher "Menor tamanho de arquivo" das opções de exportação durante o processo de exportação de PDFs.
  • Otimizar PDFs para a internet às vezes envolve uma troca entre qualidade e tamanho de arquivo. Se, por exemplo, seus usuários de PDF baixarem e imprimirem o documento, colocar a qualidade de imagem em 72 DPI pode causar uma piora na qualidade da impressão, especialmente para imagens monocromáticas. Você deve colocar seu DPI entre a melhor configuração de qualidade de impressão (300 DPI) e a melhor qualidade de exibição (72 DPI). Coloque as imagens coloridas e em tons de cinza em aproximadamente 150 DPI e as monocromáticas em 300 DPI (as imagens monocromáticas não são muito grandes, de qualquer forma).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível