×
Loading ...

Como consertar a cabeça de uma máquina de cortar cabelo

Atualizado em 28 fevereiro, 2017

Desde 1919, a Wahl tem fabricado produtos para cabeleireiros profissionais ou para uso doméstico. Em circunstâncias normais, você não deve ter problemas com essas máquinas se usá-las corretamente e fizer a manutenção necessária. É possível, de qualquer forma, ao encontrar um problema que precise ser resolvido. Há algumas coisas que você pode tentar em casa. Se não resolver o problema, precisará levar seu cortador de cabelos a um profissional para obter mais assistência.

Instruções

Siga alguns passos e conserte sua máquina de cortar cabelo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Realinhe as lâminas da cabeça se estiverem fora do lugar se as tiver removido ou trocado. Coloque o nivelador no nível de "corte baixo", afrouxe os parafusos levemente com a chave de fenda no sentido anti-horário e posicione os dentes de corte a 0,8 mm dos dentes de trás. Aperte o parafuso no sentido horário. O dente mais distante da lâmina na direita da parte superior deve tocar o dente grande da peça inferior direita.

    Loading...
  2. Aplique algumas gotas de óleo para máquinas Wahl entre os dentes das lâminas da cabeça de corte. Isso deve ser feito após alguns cortes, quando tiver manuseado ou consertado a máquina por notar que ela não está se comportando suavemente. Apenas o óleo Wahl deve ser usado para isso.

  3. Cuidadosamente embale sua máquina em uma caixa de papelão com um bilhete que descreva o problema que não pode consertar. Envie o pacote para a central de atendimento ao consumidor da Wahl. Você também pode mandar a máquina a um local que ofereça assistência técnica.

Loading...

Dicas

  • Ligue para o SAC da empresa se tiver questões ou problemas.
  • Peça partes de substituição online no site Wahl.com.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Régua
  • Óleo de máquina de cortar cabelo
  • Caixa de papelão
  • Fita adesiva
  • Caneta ou marcador permanente

Referências

Loading ...
Loading ...