Mais
×

Como consertar uma cadeira giratória de escritório com rangidos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Poucas coisas distraem tanto quanto o guincho de uma cadeira giratória rangendo enquanto se está trabalhando. As cadeiras giratórias apresentam várias partes móveis que necessitam de lubrificação para funcionarem em silêncio e serão beneficiadas com uma manutenção regular desse tipo. Seja a sua cadeira ou a do seu colega, aja antes que o barulho irrite você ou qualquer outra pessoa. Peça para um colega se sentar na cadeira problemática, pois é mais provável que ela ranja assim do que se não estivesse com peso algum. Compre uma lata de spray de óleo de silicone e mantenha-a por perto.

Instruções

Conserte aquele irritante rangido da cadeira giratória do seu escritório (office chair image by Paul Moore from Fotolia.com)
  1. Faça com que alguém se sente na cadeira giratória enquanto você se senta no chão. Peça para que a pessoa gira a cadeira de um lado para o outro enquanto tenta ouvir o rangido e localizar sua fonte.

  2. Segure a lata de spray de óleo de silicone verticalmente e nivele-a com o local que origina o rangido, mantendo uma distância de aproximadamente 7,5 cm. Pulverize por um segundo ou dois.

  3. Peça para que a pessoa continue a girar a cadeira dando voltas e voltas, para que o óleo penetre no mecanismo giratório. Se o rangido silenciar, você acertou o local, mas se continuar tente novamente.

  4. Peça para que a pessoa se incline para frente e para trás na cadeira, para verificar se o encosto precisa de óleo. Normalmente, se uma das partes móveis precisar de lubrificação, outras partes também precisarão.

  5. Rode a cadeira para frente e para trás em várias direções. Procure por rangidos nos rodízios. Se necessário, pulverize um pouco de óleo de silicone acima das rodas.

  6. Limpe o excesso de óleo das partes móveis com um pano absorvente, para evitar roupas manchadas. Guarde o spray e o pano na sua mesa para uso futuro.

Dicas

  • Se você for a única pessoa no escritório, vire a cadeira de cabeça para baixo, para lubrificá-la.

Aviso

  • Evite manchar suas roupas com óleo de silicone -- pode ser bem difícil de remover.

O que você precisa

  • Spray de óleo de silicone
  • Pano macio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article