Mais
×

Como consertar um edredom rasgado

Acessórios de decoração, como cobertores e edredons, podem ser caros. A maioria de nós deseja obter um uso prolongado das roupas de cama. Um rasgo ou uma ruptura não significa necessariamente que é hora de se desfazer do seu edredom favorito. Pequenos rasgos e descosturas podem ser facilmente reparados com agulha e linha. Buracos mais visíveis podem ser inteligente e decorativamente camuflados. A vida de um edredom pode ser estendida com um pouco de habilidades básicas de costura e criatividade.

Instruções

Um edredom rasgado pode ser facilmente consertado com habilidades básicas de costura (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Localize rasgos ou descosturas no edredom. Qualquer descostura pode ser facilmente reparada com alguns pontos de costura. Como uma alternativa à costura, você pode usar cola para tecido lavável.

  2. Rasgos ou furos na parte de trás do edredom podem ser costurados. Dobre cuidadosamente a parte rasgada e costure usando minúsculos pontos. Use monofilamento ou linha de cor correspondente.

  3. Para cobrir buracos maiores na parte de trás, use retalhos de tecido ou apliques a ferro. Siga as instruções do fabricante do aplique na hora de fazer o reparo. Você também pode usar a cola para tecido para colar os retalhos.

  4. Use apliques decorados para cobrir buracos grandes na parte da frente do edredom. Alise o cobertor em uma superfície plana. Espalhe os apliques da forma como preferir. Quando estiver satisfeita com o design, cole-os ou costure-os.

Dicas

  • Faça seus próprios apliques usando feltro ou outros tecidos e costure-os no edredom usando pontos de bordado decorativos.
  • Considere fazer uma capa para o edredom, se ele já estiver bastante usado.

O que você precisa

  • Agulha de costura
  • Monofilamento ou linha de cor correspondente
  • Retalhos
  • Apliques
  • Cola para tecido lavável
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article