Mais
×

Como consertar rasgos em casacos de penas

Atualizado em 17 abril, 2017

Casacos de plumas têm penas para isolá-lo do frio. Os casacos, no entanto, são muito frágeis. Quer esteja esquiando ou cumprindo tarefas diárias, seu casaco está suscetível a rasgos. Qualquer dano pode fazer com que as penas voem para fora da jaqueta, deixando esvaziada o que uma vez foi sua barreira de proteção. Há quatro opções para reparar o rasgo em seu casaco: devolvê-lo ao fabricante para reparo, pagar um profissional para consertar o rasgo, jogar o casaco fora e comprar um novo, ou você mesma pode consertá-lo.

Instruções

Consertar um casaco de plumas depende dos rasgos. (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Conserte rasgos na parte externa do casaco de penas

  1. Limpe a área danificada de quaisquer resíduos. Utilize tesouras para aparar fios que se soltaram ao rasgar.

  2. Substitua as penas que estiverem faltando. Você pode comprar pacotes de penas em várias lojas. Coloque as penas no casaco de uma forma que não torne o rasgo maior. Cuide para que a área rasgada tenha a mesma quantidade de penas que o restante do seu casaco, não sobrecarregue a área.

  3. Junte os lados da área rasgada, depois coloque alfinetes. Garanta que a área rasgada seja mantida no lugar.

  4. Use agulha e linha para costurar a área rasgada.

  5. Cubra os pontos com um adesivo de consertos de área externa que vede a emenda. Coloque uma camada fina de cola para evitar que os pontos se abram.

    Conserte rasgos na parte interna do casaco de penas

  1. Limpe a parte interna do casaco na área rasgada. Apare quaisquer fiapos soltos. Junte os dois lados.

  2. Use fita para consertar barracas para segurar a área rasgada na parte externa do casaco. Quando a área rasgada estiver indo da parte interna para a externa, você precisa impedir que as penas saiam.

  3. Vire o casaco do avesso para consertar o rasgo na parte interna.

  4. Aplique a cola para costura na parte interna do casaco. Esta é a área abaixo das penas. Previna que a parte externa do casaco se desmorone. Coloque as penas de volta no casaco. Junte os dois lados.

  5. Aplique o adesivo na área rasgada. Comece aproximadamente 0,5 cm acima do rasgo em cada lado. Deixe-o secar por uma noite.

Dicas

  • Toda vez que estiver fora de casa quando o casaco rasgar, você pode tentar consertá-lo imediatamente usando fita. Coloque um pequeno pedaço de fita adesiva sobre o rasgo para evitar que as penas saiam. Você deve, no entanto, retirar a fita da área juntamente com qualquer resíduo grudento na hora consertar seu casaco de plumas.

Aviso

  • Repita o processo dependendo da quantidade de rasgos no casaco.

O que você precisa

  • Agulha
  • Linha
  • Cola para costura
  • Fita de consertar barracas
  • Penas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article