Mais
×

Como consertar a entrada do carregador de um celular LG

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria dos celulares da LG usam uma conexão mini USB para o carregador. Isso permite que não só seja possível recarregar a bateria, mas também conectar o dispositivo a um computador para enviar arquivos como músicas e jogos. Se a entrada do carregador não estiver funcionando corretamente, será preciso descobrir o que pode estar causando o problema.

Instruções

A maioria dos celulares usa uma conexão mini USB para o carregar o aparelho (cell phone image by sonya etchison from Fotolia.com)
  1. Verifique o carregador do seu celular. Procure rasgos ou outros danos ao dispositivo. Se encontrar algum, é provável que o problema esteja no carregador e não no celular. Substitua o carregador e confira se o celular carrega.

  2. Aplique ar comprimido na porta mini USB, removendo a poeira que pode bloquear as conexões, impedindo que se conectem ao carregador ou ao cabo USB.

  3. Remova a bateria do celular, deixe-a fora por alguns minutos e a recoloque-a. Ligue o aparelho e espere o telefone iniciar. Isso fará com que o celular reinicie, limpando informações danificadas e corrigindo alguns problemas do sistema.

  4. Leve seu celular para uma assistência técnica autorizada. É possível que sua bateria esteja estragada, precisando ser substituída.

O que você precisa

  • Ar comprimido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article