Tecnologia

Como reparar um erro de DNS em um celular

Escrito por charlie brooks | Traduzido por ellen zanelato
Como reparar um erro de DNS em um celular

Conserte erros DNS

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Há apenas algumas soluções quando um erro de "servidor de nomes de domínio", ou DSN, aparece no seu celular. O erro de DNS é mostrado no navegador da web do dispositivo quando você tenta carregar uma página da internet. Quando ocorre um problema com o DNS, seja para um site em particular ou para o dispositivo que o celular usa para se conectar à internet, é necessária uma ação para retomar o acesso ao site -- se o erro DNS estiver relacionado com a conexão de internet por si só -- para recuperar o acesso à internet por completo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Digite o nome de um site diferente do que você tentou acessar primeiro e clique ou toque em "Enter". Se outro site for carregado corretamente, você saberá que o erro estava relacionado com o primeiro site que tentou acessar.

  2. 2

    Limpe o cache -- um diretório virtual onde o navegador de internet do celular armazena cópias de páginas da web -- no menu "Configurações" do navegador. Se um erro passageiro ocorre, o navegador pode armazenar a página com erro em seu cache como único registro para a página da web, indicando que um erro aconteceu quando, na verdade, não há erro presente. A limpeza do cache elimina essa possibilidade.

  3. 3

    Reinicie o roteador sem fio ou modem se você usa Wi-Fi para conectar o celular à internet. Se o DNS do provedor do serviço de internet causou o erro DNS no navegador, reiniciar o modem resolverá esse problema.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media