Mais
×

Como consertar o formato de pixels se não estiverem acelerados em "Minecraft"

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

"Minecraft" é um jogo de computador criado em 2009 por Markus Persson. No momento da publicação, Minecraft ainda estava em teste. A aparência do jogo faz com que pareça velho, porque é pixelizada e os personagens, animais, mundo e itens artesanais são todos feitos de blocos. Depois de baixar o jogo, alguns jogadores recebem uma tela de erro de leitura: "org.lwjgl.LWJGLException: Formato de pixel não acelerado". O jogo não pode ser jogado com este erro; ou a resolução do seu computador precisa ser ajustada ou seus drivers da placa de vídeo precisam ser atualizados.

Instruções

Seu computador precisa estar atualizado antes de jogar "Minecraft" (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

    Instalando atualizações

  1. Clique no seu menu "Iniciar" no canto inferior esquerdo da tela do seu computador.

  2. Clique em "Todos os programas"

  3. Clique em "Atualização do Windows".

  4. Clique "Procurar por atualizações". Quando as atualizações disponíveis forem exibidas, procure por atualizações relacionadas à sua placa gráfica, placa de vídeo ou fabricante da placa de vídeo -- provavelmente nVidia ou Radeon.

  5. Escolha para que o Windows Update atualize sua placa de vídeo.

    Baixando o driver

  1. Clique no menu "Iniciar" no canto esquerdo inferior da tela de seu computador.

  2. Encontre e clique em "Painel de controle". Se não for exibido em "Visão Clássica", mude isto clicando em "Visão clássica" no canto esquerdo da tela do "Painel de controle".

  3. Abra "Hardware e sons"

  4. Abra "Gerenciador de dispositivos".

  5. Localize "Adaptadores de exibição" na lista das opções alfabéticas e de um duplo clique para descobrir que tipo de adaptador seu computador possui. Você pode também dar um clique com o botão direito e depois clicar em "Propriedades" para descobrir isto.

  6. Abra seu navegador e vá até o site da nVidia ou AMD para descobrir e baixar o driver adequado para sua placa de vídeo Nvidia ou Radeon, respectivamente.

  7. Descubra seu driver da placa nVidia no site preenchendo as informações sobre seu computador no formulário da página principal, clicando em "Procurar" e depois clicando em "Baixar". Para a Radeon, preencha as informações de seu computador, depois clique em "Exibir Resultados" e logo em "Baixar".

  8. Uma vez que você baixou o pacote de drivers, rode-o de modo a instalá-los seguindo as instruções fornecidas. As instruções irão perguntar seu idioma, onde você deseja salvá-lo e outras perguntas padrão de downloads. Você pode precisar reiniciar seu computador antes que seus drivers atualizados sejam inicializados.

    Consertando a resolução

  1. Ache e clique no seu menu "Iniciar" no canto esquerdo inferior da tela de seu computador.

  2. Clique em "Painel de controle".

  3. Dê um duplo clique em "Exibir".

  4. Clique em "Ajustar resolução". Isto pode ser diferente para computadores mais antigos que o Windows 7 - a barra de ajuste de resolução pode estar abaixo da aba "Configurações".

  5. Ajuste sua resolução para a configuração mais alta disponível e depois clique em "OK".

Dicas

  • Estas soluções podem não funcionar para você caso seu computador possua problemas mais complexos.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article