Mais
×

Como consertar um furo em tecidos de náilon ou meias-calças

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode achar que um furo em um tecido de náilon ou meia-calça significa que elas estão arruinadas. Contanto que ele seja razoavelmente pequeno e não tenha começado a desfiar, as meias-calças podem ser consertadas e usadas novamente. Com essa dica rápida, é possível salvar tecidos de náilon e meias-calças e certificar-se de que estas durarão pelo resto do dia. Se você usa náilon regularmente, carregue um esmalte transparente na bolsa para não ter que se preocupar com pequenos furos.

Instruções

Salve tecidos de náilon antes que o furo desfie (James Woodson/Photodisc/Getty Images)
  1. Retire o tecido de náilon ou meia-calça e estique-os em um objeto, para que fiquem esticados da mesma forma quando os utiliza. Faça isso para que o esmalte não manche a pele. Certifique-se de esticá-los em algo liso que não fará outro furo, como um sapato ou frasco de xampu.

  2. Pinte as bordas do furo com esmalte transparente para prevenir o desfiamento, aplicando uma boa camada de esmalte. Cubra todo o furo e cerca de 1 cm ao redor dele.

  3. Deixe a primeira camada secar. Aplique outra e deixe-a secar.

Dicas

  • Em uma situação de emergência, é possível usar um esmalte colorido, mas a cor ficará visível.
  • É possível usar um esmalte transparente para impedir que um desfiamento piore, aplicando duas camadas no topo e fundo dele.

O que você precisa

  • Esmalte transparente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article