Mais
×

Como tirar esmalte de unha das paredes

É assustador quando surpreendemos um de nossos filhos pintando as paredes da sala de estar com esmalte de unha vermelho. Não importa se a parede é pintada ou revestida com papel de parede; se a mancha não for removida corretamente, o resultado pode ser um estrago bem feio. A acetona, que é uma substância cáustica presente em muitos removedores de esmalte, também é um dos principais ingredientes dos removedores de tinta e, portanto, deve ser evitada. Utilize um removedor alternativo, bem como outros produtos, para retirar o esmalte com segurança das paredes pintadas e do papel de parede.

Instruções

Evite removedores de esmalte com acetato de etilo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Prepare uma mistura de 1 colher de sopa de alvejante e 3 xícaras de água morna. Misture os ingredientes até que o alvejante esteja completamente dissolvido.

  2. Umedeça um pano macio na água ensaboada e aplique delicadamente na mancha. Se a mancha não sair completamente, passe para o passo seguinte.

  3. Molhe uma bola de algodão em um removedor natural de esmaltes. Esses produtos são desenvolvidos a partir de ingredientes naturais, como milho e soja, e não contêm acetona ou acetato de etilo, que exala odores químicos fortes.

  4. Passe o removedor natural levemente no esmalte. Não esfregue a parede para evitar danificar o papel de parede ou que a tinta saia.

  5. Limpe o removedor de esmaltes com um pano úmido.

O que você precisa

  • 1 colher de chá de alvejante em pó à base de oxigênio
  • 3 xícaras de água morna
  • Panos macios
  • Bolas de algodão
  • Removedor natural de esmalte de unha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article