Mais
×

Como consertar jeans rasgados sem usar máquina de costura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Jeans rasgados são vendidos em lojas, mas, caso não goste de ter furos nos seus, é possível consertá-los, sem usar uma máquina de costura. Reparar jeans com uma máquina é um projeto mais complicado, mas você pode manter essa tarefa simples, usando uma técnica de costura à mão. É possível criar um remendo usando um material de brim que combine com sua calça rasgada ou colocar um remendo de uma cor ou de um padrão diferente, para dar contraste.

Instruções

Apare as bordas desgastadas dos seus jeans rasgados (MartinM303/iStock/Getty Images)
  1. Corte um remendo do tecido escolhido, um pouco maior do que a área rasgada. Você pode completar este passo colocando o tecido em cima do buraco do jeans, para estimar o quanto cortar. O formato que cortar não importa, pois você costurará o remendo por dentro da calça.

  2. Vire o jeans do avesso, para que você possa trabalhar com o lado interno dele ou o lado avesso. Coloque o remendo sobre a área rasgada, deixando o padrão ou a cor do material voltado para baixo, para longe de você.

  3. Prenda o remendo no brim com alfinetes. Eles mantêm o tecido no lugar, enquanto você o costura à mão. Coloque os alfinetes com aproximadamente 5 cm de distância um do outro.

  4. Costure com uma agulha uma linha colorida, coordenadamente, cerca de duas vezes maior do que o comprimento do perímetro do remendo, e dê um nó no final.

  5. Faça a costura com ponto corrido ou chuleado e costure-o no jeans, costurando em volta de todas as partes do remendo. Termine dando um nó. Como está costurando na parte de dentro do brim, nem o remendo e nem o nó ficarão visíveis, quando for usar a calça.

O que você precisa

  • Tecido
  • Tesoura
  • Alfinete
  • Agulha
  • Linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article