Mais
×

Como consertar um monitor Dell LCD de 15 polegadas que está com a luz da energia piscando

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando o seu monitor Dell está ligado, você espera ele iniciar com o seu computador. Quando tudo que você vê é uma luz verde piscante no canto inferior direito, é necessário resolver o problema o mais rápido possível. Uma série de fatores pode causar esse problema, por isso é melhor usar uma abordagem passo-a-passo para encontrar e corrigir o problema. Eliminar as possibilidades uma de cada vez é a melhor maneira de conseguir que o seu monitor volte a trabalhar.

Instruções

  1. Pressione o botão "Power" (Energia) no canto inferior direito do monitor. Aguarde a luz verde desligar e pressione o botão "Power" novamente.

  2. Verifique se está passando energia pelo computador. A luz do monitor ficará piscando caso o computador esteja ligado à energia.

  3. Desconecte o cabo do monitor da parte de trás do computador. Examine o cabo se há pinos tortos. Um pino dobrado irá impedir que o cabo do monitor de tenha uma boa conexão.

  4. Insira uma pequena chave de fenda de cabeça chata entre o pino torto e aquele ao lado dele. Gentilmente mova a lâmina da chave de fenda para dobrar o pino de volta no lugar.

  5. Verifique a conexão do cabo do monitor LCD. Estes cabos podem afrouxar-se com o tempo. Quando a ligação é solta o monitor não irá detectar um sinal proveniente do computador e a perda do sinal faz com que a luz a pisque.

  6. Religue o cabo do computador ao monitor. Aperte os parafusos. Desligue o computador e retire o cabo de alimentação. Em seguida, substitua o cabo de alimentação e ligue o computador novamente. Isso deve restabelecer a comunicação entre o computador e o monitor LCD Dell.

O que você precisa

  • Chave de fenda pequena de cabeça chata
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article