on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como consertar uma parede de gesso quebrada com massa corrida e tinta

Rachaduras, buracos ou gesso desmoronando arruínam o visual de uma parede e servem de ponto de entrada da umidade na estrutura. O uso massa corrida permite que você pinte por cima do local remendado de forma a encobrir o dano, já o método depende da extensão dos danos. Áreas desmoronando requerem o mínimo de preparação e algumas camadas de massa, enquanto rachaduras e buracos requerem preenchimento antes de prosseguir com o reparo.

Instruções

Conserte uma parede com um pouco de massa corrida e tinta (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Procedimentos

  1. Remova as bordas irregulares do gesso ao redor da rachadura ou buraco com uma espátula, lixando de leve as beiradas da área danificada com uma lixa fina para deixar a superfície o mais plana possível.

    Loading...
  2. Misture a massa corrida em pó com água de acordo com as instruções do fabricante. Como alternativa, use um produto pronto que não exige preparo.

  3. Use uma espátula para passar a massa corrida nas rachaduras e buracos, retirando sempre o excesso. Cubra a rachadura com fita perfurada para drywall e pressione com uma espátula.

  4. Cubra buracos maiores com um remendo para drywall. Para isso, passe uma camada fina de massa corrida no perímetro do buraco, usando a espátula adequada. Centralize o remendo sobre o buraco e pressione suas pontas na massa com a espátula.

  5. Retire as rebarbas de massa corrida do adesivo ou remendo com a espátula e cubra a área com uma fina camada de massa, deixando passar 5 ou 7 cm. Deixe secar por pelo menos oito horas e aplique uma segunda camada.

  6. Lixe a área remendada com uma lixa fina para suavizar a região, especialmente nas bordas do reparo. Pinte o remendo e aplique um acabamento que combine com o resto da parede.

Loading...

Dicas

  • Paredes texturizadas podem exigir uma terceira camada de massa corrida. Use um pincel específico para drywall ou esponja para criar a textura na área consertada.

O que você precisa

  • Espátula
  • Lixa fina
  • Massa corrida
  • Espátula para drywall
  • Fita ou remendo para drywall

Referências

Loading ...
Loading ...