Mais
×

Como remover tinta de um azulejo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pode ser difícil remover tinta de um azulejo, especialmente se a mancha já estiver lá por algum tempo. Quer você esteja tentando restaurar o chão para o brilho original ou apenas tentando limpá-lo após uma pintura na casa que deixou manchas, existem algumas maneiras que você pode usar para tornar o trabalho mais fácil.

Instruções

Aprenda a remover tinta do azulejo de sua casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Use produtos químicos pesados. Removedores de tinta comerciais são formulados para lidar com o trabalho de remoção de pintura de azulejos. Funcionam muito bem se o azulejo for pintado por completo. Fazer o trabalho pode custar um pouco de tempo e dinheiro, mas essa é uma forma sem falhas e qualquer pessoa consegue limpar os azulejos logo na primeira vez.

  2. Aplique um pouco de pressão. Se você estiver tentando limpar alguns pontos depois de uma pintura de parede, use uma espátula ou lâmina de barbear para arrancar a tinta do azulejo. Lãs de aço ou esponjas abrasivas também funcionam. Você precisará de um pouco de paciência para que isso funcione apropriadamente, mas é muito mais simples do que usar produtos químicos.

  3. Use produtos mais naturais se a tinta for relativamente nova. Comece esfregando o azulejo usando água ensaboada e pano e enxágue para limpar. Em seguida, use produtos de limpeza para remover respingos frescos de tinta ou pontos.

  4. Use uma lixadeira. Essa é uma opção de último recurso, mas se nada mais funcionar, use uma lixadeira elétrica cuidadosamente para remover apenas a camada do topo da tinta.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article