Mais
×

Como consertar uma prancha de surfe rachada que está vazando

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma prancha de surfe rachada atrapalha a vida até mesmo dos surfistas mais famosos. Uma rachadura faz com que a água entre nela e tire o seu equilíbrio. Algumas lojas de conserto podem cobrar até duas vezes mais do que custaria para você consertá-la por conta própria. Então, da próxima vez que rachar a prancha, economize um pouco de dinheiro consertando-a na sua própria casa.

Instruções

Uma prancha de surfe rachada pode ser consertada com facilidade (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Compre uma resina de conserto de pranchas de surfe. Decida se quer utilizar resina de poliéster ou epóxi. Não utilize poliéster se a base da prancha for de epóxi, já que a resina acabaria comendo o centro de poliestireno da prancha de epóxi.

  2. Deixe a prancha secar. Se o interior dela estiver molhado, isso pode demorar uma semana em climas úmidos. Limpe a superfície seca da terra e cera.

  3. Lixe a área ao redor da rachadura com um bloco de lixa. Você deve esfregar uma área de pelo menos 3 cm ao redor da parte danificada da prancha.

  4. Misture a resina e o catalizador do kit de conserto de prancha em uma grande vasilha. Alguns kits já contam com a sua própria bacia.

  5. Cubra a rachadura na prancha com a mistura de resina de conserto. Passe um excesso de resina na área e lixe-a posteriormente. Garanta que toda a rachadura esteja coberta com o material e cubra a área danificada com um pano. Espere até a mistura de resina endurecer. Dependendo do tamanho da rachadura, isso pode demorar vários dias.

  6. Esfregue toda a área com a lixa que acompanha o kit. Lixe de forma igual para consertar e deixar a área bem lisa.

O que você precisa

  • Kit de reparos para prancha de surfe
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article