Como consertar problemas de conexão Wi-Fi

Escrito por teddy wilson | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consertar problemas de conexão Wi-Fi
Solucione os problemas do seu roteador wireless e volte a ficar on-line (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O roteador sem fio que conecta o computador e outros dispositivos habilitados para Wi-Fi à rede sem fio pode ter problemas que impedem o acesso à rede ou a conexão à Internet. Estes problemas podem incluir uma incapacidade do seu computador ou dispositivo de detectar o roteador na rede sem fio, de conectar-se à Internet ou o roteador pode desligar do nada. Na maioria dos casos, a solução de problemas pode fazer o roteador voltar a funcionar, possibilitando o acesso à internet.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    O computador não detectou o roteador

  1. 1

    Conecte um cabo Ethernet do seu computador à porta LAN do roteador. Clique em "Iniciar | Painel de controle | Rede e internet | Centro de rede e compartilhamento | Gerenciar conexões de rede".

  2. 2

    Clique com o botão direito do mouse no ícone do adaptador de rede e, em seguida, clique em "Ativar". Digite uma senha de administrador ou forneça a confirmação, se for o caso.

  3. 3

    Reajuste o adaptador de rede se as etapas acima não resolverem o problema. Repita o passo 1, clicando com o botão direito do mouse no ícone do adaptador de rede e, em seguida, clique em "Desativar". Digite uma senha de administrador ou forneça a confirmação novamente, se for o caso.

  4. 4

    Clique com o botão direito do mouse no ícone do adaptador de rede novamente e clique em "Ativar". Se for o caso, digite uma senha de administrador ou forneça a confirmação novamente. O adaptador de rede estará reajustado.

    O roteador não se conectará à internet

  1. 1

    Desconecte o cabo Ethernet que conecta o roteador ao modem e, em seguida, desconecte o cabo de energia do roteador.

  2. 2

    Desligue o modem a partir do cabo de conexão à internet e, em seguida, desconecte o cabo de energia.

  3. 3

    Aguarde alguns minutos e volte a ligar o seu equipamento, começando pelo modem: conecte-o de volta com o cabo de conexão à internet, conecte o cabo de energia e aguarde até que todas as luzes do modem acendam antes de repetir o processo com o roteador. Conecte o cabo Ethernet e, em seguida, o cabo de energia. Quando todas as luzes do seu roteador estiverem ligadas, a conexão à internet será possível.

    Roteador desligando devido ao superaquecimento

  1. 1

    Assegure-se de que a ventilação do seu roteador esteja desobstruída.

  2. 2

    Use ar comprimido para limpar o seu roteador e evitar o acúmulo de poeira que causa o superaquecimento.

  3. 3

    Consulte o manual do seu roteador para determinar se ele possui configurações de conservação de energia que o desligam automaticamente depois de um número definido de horas.

Dicas & Advertências

  • Os roteadores sem fio e modems se desgastam, então, se você já tentou todas essas etapas e o problema persiste, talvez seja necessário substituir algum dos seus equipamentos.
  • As informações contidas neste artigo se aplicam ao Windows Vista e ao Windows 7, podendo variar um pouco, ou significativamente, em outras versões ou produtos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível