×
Loading ...

Como consertar toca discos Technics

Apesar das tendências atuais se direcionarem à mídia digitalizada e sintetizada, pequenos grupos de amantes da música optam por simplificar a reprodução de música com o som cru e retrô dos clássicos discos de vinil. Para atualizar-se com o seu ressurgimento, você terá que encontrar o seu velho toca discos Technics. Ao ligá-lo, infelizmente pode achar que não funciona tão bem como quanto na época em que o colocou naquela prateleira empoeirada e úmida do seu porão. Com o tempo, as agulhas quebram, a parte eletrônica enferruja e os componentes se amassam. Com as seguintes sugestões, felizmente é possível consertar estes problemas sem sair de casa.

Instruções

Braço de um toca discos (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Verifique a agulha. Não será possível reproduzir um som de alta qualidade se ela estiver amassada ou quebrada, o que pode até danificar o disco ao tocá-lo. Caso esteja danificada, troque-a antes de usar o aparelho. Dependendo do modelo que tiver, você vai precisar de uma agulha de tamanho diferente. Para ter acesso aos modelos disponíveis, procure sites especiaizados em eletrônicos antigos ou visite a loja de discos mais próxima. Normalmente elas são encaixáveis, possibilitando a troca facilmente.

    Loading...
  2. Verifique a fiação para certificar-se de que tudo esteja devidamente conectado. Alguns toca discos possuem fios expostos, já em outros é preciso desparafusar o painel inferior para alcançá-los. Caso ache algum fio solto, encontre o local de onde ele se soltou procurando por um pedaço de solda e fixe-o com uma solda nova. Se fios expostos estiverem enferrujados ou danificados, substitua-os por fios isolados que podem ser adquiridos em uma loja de eletrônicos. O fio terra preto é na maioria das vezes relacionado a ruídos indesejados. Caso encontre algum problema com este fio, adquira um novo através do site Needle Doctor ou de outros revendedores especializados.

  3. Observe se existem partes amassadas ou quebradas. O braço do toca discos é propenso a danos por ser mais fino que os outros componentes anexados ao aparelho. Braços novos também podem ser adquiridos através do site Needle Doctor ou de outros revendedores especializados.

  4. Verifique se o toca discos não empenou por ficar guardado em um local quente. Se for o caso, é melhor entrar em contato com um profissional em uma loja especializada. Toca discos empenados são difíceis de consertar em casa. Procure uma assistência técnica especializada mais próxima.

Loading...

Aviso

  • Ao lidar com componentes elétricos, certifique-se de que o toca discos esteja desligado e sempre use luvas protetoras para evitar queimaduras de solda.

O que você precisa

  • Agulha Technics
  • Ferro de solda
  • Maçarico
  • Fios elétricos isolados
  • Fio terra Technics
  • Luvas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...