Como construir lagos e rochas artificiais

Escrito por cynthia clark | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como construir lagos e rochas artificiais
Lago com rochas e pedras (lake superior shoreline great lake image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Águas e rochas naturais dão beleza e valor a qualquer propriedade. Infelizmente, lagos e pedreiras naturais não estão facilmente acessíveis para cada proprietário de imóveis ou locais disponíveis para projetos arquitetônicos. A construção de lagos e rochas artificiais permite opções para diversas finalidades.

Outras pessoas estão lendo

Razões para a construção de um lago

A construção de um lago artificial preserva os lençóis subterrâneos e, ao mesmo tempo, valoriza a propriedade. Os fazendeiros criam reservatórios de água grandes e pequenos para pecuária e irrigação da plantação. As corporações e agências governamentais constroem lagos artificiais com múltiplas finalidades vantajosas, incluindo a pesca e o desenvolvimento de esportes e atividades aquáticas.

Planejando um lago artificial

Ao planejar a construção de um lago artificial, é preciso levar em consideração um grande número de fatores. A fonte de água para encher o lago e mantê-lo cheio é a primeira delas, uma vez que a chuva é insuficiente em muitas áreas. O lago também precisa de uma fonte de escoamento natural para evitar inundações descontroladas e para garantir a saúde do local.

Planejar a construção do lago onde a topografia da terra é adequada para esse tipo de estrutura economiza tempo e gastos com trabalho e materiais. Conceitos aquáticos, criadores e construtores de lagos artificiais também recomendam o estudo de lagoas próximas para verificar se as "tendências naturais" esperadas afetarão o lago como o planejado. Informações sobre solo, argila, areia e temperaturas sazonais em um lago natural são aperfeiçoadas no lago artificial.

Construção de um lago artificial

A construção de um lago artificial requer mais do que apenas cavar um grande buraco. Devem ser tomadas medidas para conter a água sem que ela se infiltre no solo. Camadas naturais de argila são comprimidas para prevenir perda de água, caso contrário, será necessário adicionar argila ou um revestimento sintético. Alguns lagos requerem tecnologias extras de controle de temperatura e filtração. O paisagismo final em volta do lago confere uma aparência natural, como se ele existisse por muitos anos.

Usos de rochas artificiais

Rocha artificial tem finalidades estéticas e práticas, e é uma opção quando a rocha natural é muito pesada ou muito cara para ser transportada para a área. Os proprietários de imóveis apreciam rochas artificiais na paisagem, já que essas estruturas criam ambientes aquáticos com aparência de lagos naturais. A rocha artificial é amplamente usada em ambientes de descanso e piscinas naturais em hotéis, parques aquáticos, spas e outras áreas de interesse em projetos comerciais. Zoológicos e museus usam rocha artificial para criar ambientes naturais para habitats e exibições. Além de belas, as rochas artificiais são ocas e, por isso, escondem facilmente os elementos mecânicos e a iluminação de base.

Materiais para a construção de rocha artificial

A rocha artificial é criada a partir de uma série de materiais, incluindo concreto e fibra de vidro. Rochas e pedras menores mais simples são formadas acrescentando um acabamento em concreto às seções de sucata de concretos descartados. Pedras maiores e ambientes naturais são o resultado de uma armação de arame de metal coberta de tecido e concreto, fibra de vidro ou materiais sintéticos. Independentemente do material externo, ferramentas de corte ou de polimento são usadas ​​para criar as imperfeições naturais na superfície da rocha. Os toques finais de pintura criam veios naturais e variações de cor, comumente encontrados entre as camadas sedimentares. Plantas colocadas nas fendas e musgos completam a aparência natural da construção da rocha artificial.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível