Qual o tamanho do aquecedor necessário para um aquário?

Escrito por kelly schaub | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual o tamanho do aquecedor necessário para um aquário?
Os aquecedores de aquário são dimensionados a partir do seu tamanho ou da temperatura onde fica (Photodisc/Digital Vision/Getty Images)

A resposta curta para o tamanho do aquecedor necessário para um aquário é de 1,3 watts por litro. Esse cálculo é apenas uma orientação. Os aquecedores do mercado para aquários caseiros variam de 25 a 300 watts. Dependendo da temperatura ambiente da sala e tamanho do aquário, o aquecedor de tamanho correto pode ser maior ou menor que a dimensão calculada. Aquecedores de aquário podem ser usados ​​individualmente ou em pares para um aquecimento eficaz.

Outras pessoas estão lendo

Tamanho do aquário

Calculando simplesmente pelo volume, um aquário de 19 litros precisará de mais de 25 watts de calor, e um aquário de 190 litros exigiria 250 watts. Aquários maiores, com mais água para ser aquecida, naturalmente requerem elementos de aquecimento maiores: mais calor é conseguido através de mais watts de potência. A maioria dos fabricantes de aquecedores de aquário lista o tamanho do aquário para que cada aquecedor seja projetado. Para um grande aquário de 378 litros ou maior, usar dois elementos de aquecimento menores que somam a potência total necessária pode ser mais eficaz do que um grande aparelho, especialmente se um deles falhar. A queda na temperatura de até 2 ºC pode ser devastadora para a saúde dos peixes tropicais e outras espécies de aquário. No exemplo de 378 litros, você usaria dois aquecedores de 250 watts colocados em lados opostos do aquário. Os peixes podem superaquecer se a temperatura da água subir acima 26 graus Celsius. Aquecedores de aquário estão equipados com termostatos internos que impedem o superaquecimento quando configurados corretamente, mas não pode arrefecer a água uma vez que esteja muito quente. Se você vive em um clima especialmente quente onde a temperatura média é superior à da de água tropicais, você terá de considerar a refrigeração da água também.

Temperatura ambiente

Uma medida mais complexa do tamanho aquecedor requerido envolve o cálculo da diferença média entre a temperatura ambiente e a temperatura da água desejada. Meça a temperatura média no local onde o aquário é mantido. A maioria das pessoas mantém a casa em uma média de 20 graus Celsius. Os peixes tropicais normalmente requerem temperaturas de 25 ºC para permanecerem saudáveis. Portanto, o seu aquecedor terá que elevar a água do aquário em cerca de 9 ºC para atingir o valor desejado. A iluminação do aquário pode estar gerando calor também, e qualquer equipamento de aquecimento ou de refrigeração em sua casa situado perto do aquário pode afetar a temperatura da água. Para um local com temperatura média, você pode querer elevar a temperatura da água de 20 para 25 graus Celsius. Essa é uma variação líquida de 5 graus. Alguns fabricantes recomendam diferentes potências por litro com base na variação líquida de temperatura necessária, divididas em 5, 15 e 15 graus Celsius. Por exemplo, para um aquário com cerca de 50 litros, seria necessário um aquecedor de 50 watt para elevar a temperatura em 5 °C, ou de 75 watts para elevar a temperatura de 10 ou 15 ºC a 25 graus Celsius.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível