Mais
×

Como construir armadilhas antigas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pode ser difícil saber exatamente quais os tipos de armadilhas foram empregadas por povos antigos, pois frequentemente elas eram feitas de materiais perecíveis e destruídas quando acionadas. É possível, no entanto, ter uma ideia dos tipos de armadilhas que foram usadas por ​​vários grupos nativos americanos registrados durante a história moderna. Uma das armadilhas mais simples que provavelmente existiam entre os povos antigos é a armadilha "deadfall". Esta armadilha utiliza tração, isca e um objeto grande e pesado para capturar presas.

Instruções

Armadilhas "deadfall" utilizam pouca tecnologia e teriam sido uma alternativa para os povos antigos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte um pequeno entalhe na vara longa de cerca de um terço em direção a extremidade. Um dos lados do entalhe deverá ser relativamente profundo e plano. A isca ficará apoiada neste lado.

  2. Coloque a vara na vertical firmemente no chão, mantendo o entalhe cerca de 10 cm a 15 cm acima do chão.

  3. Corte o entalhe na extremidade da vara que contém a isca a 2,50 cm ou 5 cm da ponta. Afie a extremidade que terá a isca. Corte um entalhe profundo na outra extremidade da vara. Perfure a isca com a ponta afiada da vara.

  4. Equilibre a vara que terá a isca no entalhe na posição vertical, mantendo-a perpendicular à vara vertical. O entalhe perto de 5 centímetros a partir da extremidade da isca deve ser alinhado com o entalhe da vara vertical.

  5. Equilibre a vara de libertação na parte superior da vara vertical. Mantenha uma extremidade apoiada no entalhe da isca. As varas agora devem se parecer com um "4".

  6. Levante a rocha (pode utilizar um tronco bem pesado), de modo que uma extremidade esteja apoiada na parte superior da vara de libertação, com a maioria da rocha sobre a isca. Quando a presa for atrás da isca, ela acionará a alavanca de libertação, fazendo com que a pedra caia diretamente sobre a presa. A tensão das varas devem segurar a pedra no lugar, mas você precisa de um pouco de prática para obter o equilíbrio certo, garantindo que a rocha não caia a não ser que a isca seja apanhada.

Dicas

  • Fazer essa armadilha, pode precisar de algumas tentativas até obter as varas e entalhes de tamanho certo.

Aviso

  • Se estiver construindo uma armadilha "deadfall" para presas maiores, peça ajuda de alguns amigos. Você pode se machucar durante a calibragem da armadilha.

O que você precisa

  • Três varas de tamanho médio
  • Faca
  • Rocha grande
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article