Mais
×

Como construir um aspirador de pó

Atualizado em 23 março, 2017

Se você possui um quarto bagunçado e estiver sem dinheiro, poderá usar itens da própria bagunça para construir um aspirador de pó. A seguir, veja como.

Instruções

Aspirador de pó (http://news.thomasnet.com/images/large/540/540172.jpg,)

    Aspirador de pó feito em casa

  1. Corte a mangueira em duas partes, cada uma com o comprimento que preferir, mas a que sugará o pó deve ter ao menos 30,48 cm de comprimento, para que seja funcional, e essa medida deve representar o dobro do tamanho da outra parte. Faça um corte no topo do pote e cole nele uma das extremidades da parte menor da mangueira. Conecte a outra extremidade na ponta que projetará o ar da bomba.

    Pote vazio
  2. Faça um furo na lateral do pote e cole a esponja nele. Isso servirá como filtro do aspirador.

  3. Cole o silicone em uma das extremidades da parte maior da mangueira no buraco de sucção da bomba. Isso servirá como o bocal do aspirador.

    Bomba de ar
  4. Assim que todos os pontos das conexões (a esponja e a mangueira no pote e a mangueira na bomba) estiverem bem selados para que não vaze ar, ligue seu aspirador de pó caseiro e comece a utilizá-lo.

    Esponja
  5. Aspire apenas pó com esse aspirador. Não tente aspirar água ou pequenos objetos, como unhas, porque isso pode danificar o mecanismo de enchimento.

    Silicone

Dicas

  • Mantenha em mente que o mecanismo de enchimento foi projetado para inflar colchões, portanto não está acostumado a sugar unhas, moedas e outros objetos pequenos. Seja seletivo com o que escolher aspirar.

Aviso

  • É muito importante não utilizar a esponja como opção; siga todos os passos e use-a como filtro, já que ela permite que o aspirador "respire", e também evita que o pó coletado escape do pote.

O que você precisa

  • Pote vazio
  • Mangueira de jardim
  • Esponja de cozinha
  • Silicone
  • Bomba de ar elétrica (pode-se encontrá-la em um colchão de ar inflável)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article