×
Loading ...

Como construir um bloqueador de rádio frequência para 444 Mhz

Atualizado em 20 julho, 2017

Um bloqueador é um componente de circuito elétrico construído para ignorar as frequências superiores a um valor determinado. Isto é realizado através da criação de um filtro, utilizando um indutor, que é uma bobina de fio torcido em volta de um núcleo. O núcleo dos bloqueadores de rádio frequência são feitos de uma haste de ferrite ou barra de ferro, que ajuda a uniformizar o campo magnético. É possível criar seu próprio bloqueador de rádio frequência em torno de 444 mega hertz, desde que você utilize os materiais corretos.

Instruções

Como construir um bloqueador de rádio frequência para 444 Mhz (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Realize o seguinte cálculo para determinar a indutância que seu bloqueador precisa para transmitir sinais de 444 mega hertz.

    Frequência = 444 MHz = 444,000,000 Hz = 1,000,000/(6.28 * L)

    O cálculo da indutância L resulta em um valor de 3,58 henries.

    Loading...
  2. Abra seu navegdor web e acesse um site de calculadora para enrolamento toroidal.

  3. Digite o valor da indutância que foi resolvido no Passo 1 no primeiro campo no site.

  4. Digite o tamanho do núcleo toroidal no segundo campo no site. Os ferrites toroidais são nomeados após o seu tamanho. Por exemplo, se você tiver um núcleo do toróide "FT-50", digite "FT-50" como o tamanho do núcleo.

  5. Digite o número do material para o núcleo. Isso será informado com destaque na compra do toróide. Um número de material determina a permeabilidade magnética do núcleo e, portanto, afeta o campo magnético e o efeito de bloqueio de frequência. Por exemplo, se você tiver um toróide com um número de material anunciado de "F", digite-o no terceiro campo no site.

  6. Clique em "Calcular" quando todos os campos estiverem preenchidos. O site calculará o número de voltas necessárias para criar o bloqueador. Para este exemplo, o site calcula que são necessárias 34 voltas.

Loading...

O que você precisa

  • Núcleo de ferrite toroidal
  • Resistor de 1 mega ohm
  • 1 Bobina de fio magnético Kynar
  • Calculadora de enrolamento toroidal online

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...