on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir uma casinha para um cão grande

Atualizado em 20 julho, 2017

Não é tão fácil construir uma casinha de cachorro para cães grandes, como os Golden Retrievers. Normalmente, as pranchas grandes de 5 cm por 10 cm, formam uma boa base para uma casinha, que é a área pessoal do cão. Os designers desenham novos modelos de casinhas cada ano. Os estudantes de engenharia escolhem a construção de casinhas de cachorro como um projeto, já que elas se assemelham à construção de uma casa de madeira real.

Instruções

Construa uma casinha personalizada para manter o seu cão seguro contra condições climáticas extremas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Meça a largura e altura do cão usando uma fita métrica. Adicione 25 centímetros para a largura e a altura. Estas são as dimensões para construir a casinha. Compre um total de seis placas de madeira compensada. Uma placa será cortada em grandes dimensões. Ela será utilizada como o teto. Ajuste o tamanho da madeira compensada de acordo ao tamanho do seu cão. Compre aproximadamente 25 metros de pranchas de madeira de 5 x 10 cm.

    Loading...
  2. Corte as cinco placas de acordo com a medição de sua casinha. Corte uma placa dez centímetros mais longa do que as outras, para o teto, usando uma serra. Por exemplo, considere que as medidas da casinha, são de 1,30 m de comprimento e 1,30 m de largura. Corte cinco placas de madeira compensada em esta medida usando uma serra. Corte uma placa de 1,40 m de comprimento e 1,40 m de largura para o teto, usando uma serra.

  3. Corte as pranchas de 5 x 10 cm em medidas apropriadas para a largura e altura do seu cachorro, usando uma serra de mesa. Se as placas de madeira compensada são de 1,40 m por 1,40 m, corte as pranchas 5 x 10 em 1,30 m. Fixe quatro pranchas de 5 x 10, formando um quadrado. Aparafuse as extremidades das pranchas, usando uma broca profissional e parafusos para madeira, formando a estrutura de uma parede.

  4. Coloque uma placa de madeira compensada no topo da estrutura de pranchas de 5 x 10 cm. Crave três pregos através da madeira compensada, em cada prancha de 5 x 10 cm, usando um martelo. Cada estrutura deve ter 12 pregos, criando uma parede.

  5. Repita as etapas 3 e 4. Construa um total de quatro paredes.

  6. Coloque as quatro paredes em uma posição quadrada vertical. Elas devem se parecer com as paredes de uma casa. Fixe os cantos das paredes usando três pregos e um martelo. Os pregos devem ir da base de uma parede na base da outra adjacente. Fixe todas as paredes.

  7. Coloque uma placa de madeira compensada sobre a área aberta, que é a base da casinha. Crave 12 pregos, através da placa, no topo das paredes. Você deve usar três pregos em cada parede.

  8. Vire a casinha, deixando a base colocada sobre o solo, ficando expostas as partes superiores das paredes e da base. Deve parecer com uma caixa aberta.

  9. Desenhe uma porta no meio de uma parede, usando um marcador. A porta deve ser suficientemente ampla e comprida para que o cachorro possa entrar. Corte a porta com uma serra portátil.

  10. Coloque a placa maior sobre a área aberta, criando o teto. Crave 12 pregos através da placa, sobre as paredes 5 x 10 cm. Você deve utilizar 3 pregos por cada parede.

  11. Aplique uma camada de alcatrão sobre o teto, utilizando um pincel. Coloque uma fila de telhas no topo do alcatrão. As telhas da primeira fila devem ficar sobrepostas uma sobre a outra. Coloque uma segunda fila de telhas sobre o alcatrão. As telhas da segunda fila devem sobrepor-se umas sobre as outras e sobre a primeira fila. Continue até que o teto fique coberto de telhas. Deixe o alcatrão secar por um dia.

  12. Pinte a casinha com pintura impermeável, usando um pincel. Deixe a pintura secar por 10 horas.

Loading...

Dicas

  • Use madeira de alta qualidade que possa suportar várias alterações climáticas. Certifique-se de que as pranchas de madeira compensada estão fixadas corretamente.

Aviso

  • Use luvas, óculos e máscaras de proteção, ao manipular a serra de mesa, a serra portátil e a broca profissional.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Serra de mesa
  • Cinco placas de madeira compensada de 1,30 m por 1,30 m
  • Uma placa de madeira compensaad de 1,40 m por 1,40 m
  • Pranchas de madeira de 5 cm por 10 cm
  • Broca profissional
  • Parafusos para madeira
  • Pregos para madeira
  • Martelo
  • Marcador
  • Serra portátil
  • Alcatrão
  • Pincel
  • Telhas
  • Pintura impermeável

Referências

Loading ...
Loading ...