Mais
×

Como construir um cenário de navio para teatro

Atualizado em 17 abril, 2017

"Alto aí, marujo", grita um ator do cesto do mastro do navio. Projetar um barco para o palco depende do conceito do diretor e das necessidades do script. Por exemplo, um situado no século 18 terá detalhes diferentes de um do século 19. A classe da tripulação também determinará o tipo de construção. Um de pirata deve ser mais velho e desgastado, enquanto um militar deve ser novo. Os materiais para fazê-lo incluem madeira, tinta e corda.

Instruções

Dependendo da época em que se situa a peça, os detalhes do navio serão diferentes (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça o local da peça no palco. Isso determinará o comprimento dos pedaços de madeira. A altura dirá se será possível construir um mastro ou criar a ilusão de dois conveses.

  2. Construa da base para cima. Faça as paredes do navio com tábuas de 5 cm x 15 cm e 5 cm x 20 cm. Coloque as bordas estreitas por cima umas das outras. Prenda-as com pregos de 2,5 cm fazendo um ângulo de 45 graus. Corte-as em vários comprimentos antes de encaixá-las para dar um visual mais cru ao navio.

  3. Prenda as tábuas de 5 cm x 10 cm como suportes na parte de trás da parede, em lados distantes, em um ângulo de 45 graus com o chão. Pregue a borda no palco ou em outra tábua presa na base da parede, criando um suporte triangular.

  4. Construa um mastro ou um convés superior da mesma forma que o chão e a parede do inferior. Use pedaços de madeira redondos e grandes para fazer o mastro. O convés superior ficará preso a este para ter suporte. Acrescente um corrimão esculpido para dar o toque final. Algumas grades devem ser desiguais e danificadas para criar um visual antigo.

  5. Pinte o navio. Uma tinta de cor marrom escuro é a que funciona melhor. Lixe por cima da pintura para dar um efeito envelhecido. Acrescente manchas pretas para criar a impressão de madeira podre de um velho navio pirata ou destroços.

  6. Prenda uma bandeira no mastro com uma corda. Para dar mais suporte, perfure-o. Deslize uma das pontas da corda para dentro do buraco e amarre-as. Pinte caixas para servirem de carga e adicionar mais personalidade ao navio.

O que você precisa

  • Tábuas de madeira de 5 cm x 10 cm, 5 cm x 15 cm e 5 cm x 20 cm
  • Pregos
  • Martelo
  • Pedaço de madeira redondo grande
  • Tinta preta e marrom
  • Lixa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article