×
Loading ...

Como fazer um gabinete de madeira para uma máquina de costura Singer

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os gabinetes das máquinas de costura Singer precisam ter uma abertura na parte de cima, para encaixar todos os componentes, como motor e roldanas para as correias. Você mesmo pode fazer um gabinete de máquina de costura com pedaços de madeira compensada. Dessa forma, poderá colocar a máquina sobre uma estrutura aberta, quando ela precisar ser usada.

Instruções

  1. Meça as dimensões do gabinete da máquina, com a trena. Anote as medidas da largura e da altura em um pedaço de papel. Depois acrescente 10 cm a cada uma delas.

    Loading...
  2. Meça a localização dos parafusos na parte de cima do gabinete da máquina. Anote-as em um papel.

  3. Transfira as medidas feitas no passo 1 para um pedaço de madeira compensada de 20 mm. Use o lápis para contornar a forma do gabinete na madeira. Marque a localização dos buracos dos parafusos na parte de dentro do contorno.

  4. Desenhe um contorno interno de 12,5 mm em torno das marcas dos parafusos. Faça um furo nessas linhas, com a furadeira, e corte ao redor delas, com a serra tico-tico.

  5. Faça os furos no pedaço de madeira, bem nas marcas dos parafusos.

  6. Faças furos nos cantos do contorno exterior. Corte todas as linhas tracejadas que ligam cada um dos buracos. Por fim, lixe as extremidades onde foram feitos os cortes.

Loading...

O que você precisa

  • Trena
  • Lápis
  • Furadeira
  • Serra tico-tico
  • Lixa

Referências

Loading ...
Loading ...