Mais
×

Como construir um modelo da estrutura molecular do diamante

Atualizado em 20 julho, 2017

Os diamantes são feitos de nada menos que átomos de carbono. O arranjo geométrico dos átomos é o que torna os diamantes tão duros. Você poderá fazer um modelo da estrutura molecular do diamante usando palitos e doces duros.

Instruções

  1. Utilize quatro palitos de dentes e um doce para criar o formato tetragonal. Os palitos de dentes deverão estar saindo do doce, de modo que fiquem separados, exatamente na mesma distância um do outro. Se você ajustar esse formato em cima de uma mesa, três dos palitos formarão pernas espalhadas em um triângulo, e o quarto estará apontando para cima.

  2. Faça mais três dessas formas tetragonais. Prenda-as na primeira, de modo que suas pontas fiquem penduradas abaixo dos três palitos inferiores. Você precisará colocar doces nas juntas.

  3. Continue esse padrão geométrico, onde cada doce terá apenas quatro palitos saindo dele, e cada um deles irá conectar-se a outros quatro doces. Isso simulará a ciência real, pois cada átomo de carbono estará preso a quatro, e apenas a quatro outros carbonos.

  4. Continue adicionando mais doces e mais palitos, certificando-se de que cada doce estará preso exatamente a outros quatro (você notará algumas formas hexagonais emergentes dentro da estrutura). Esse padrão poderá ser infinito, por isso, quando o modelo estiver tão grande quanto quiser, pare de construí-lo.

Dicas

  • Os doces de jujubas são superiores aos outros doces duros para esse projeto devido à sua consistência.

O que você precisa

  • Jujubas
  • Palitos de dentes redondos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article