Lazer e cultura

Como construir um ninho de pombo-correio

Escrito por katherine barrington Google | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
Como construir um ninho de pombo-correio

Construa a caixa de assentamento para o seu pombo-correio onde ele possa se alojar confortavelmente

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Os pombos-correio foram usados ​​durante a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais para o transporte de mensagens às linhas inimigas e esses pássaros ainda podem ser utilizados para enviar comunicações nos dias de hoje. Se você já possui ou está interessado em manter os pombos-correio, deve ter a certeza de proporcionar-lhes uma habitação confortável. Uma das principais exigências de seu pombo é ter um ninho ou pelo menos uma caixa de assentamento em que seu pássaro possa construir seu próprio ninho.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Folhas de madeira compensada tratada
  • Parafusos de madeira
  • 2 dobradiças de metal
  • Material de nidificação
  • 2 colchetes de metal em forma de L

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine a localização do ninho ou da caixa de assentamento. Se você tem um alpendre ou um jardim, esse lugar é ideal para o ninho. Se você mora em apartamento ou tem pouco espaço aberto, uma caixa de assentamento pode ser anexada à sua varanda ou embaixo do beiral da casa.

  2. 2

    Construa uma estrutura de madeira compensada para a caixa de assentamento cortando duas peças de 30 cm x 40 cm, duas de 30 cm x 61 cm e duas de 40 cm x 61 cm de madeira não tratada.

  3. 3

    Coloque uma peça de 40 cm x 61 cm de madeira compensada plana e anexe à parede do lado correto. Alinhe uma peça de 30 cm x 40 cm com a borda de 40 cm do painel inferior e fixe na parede com parafusos de madeira. Anexe a segunda peça de 40 cm na parede do lado oposto do painel de fundo.

  4. 4

    Anexe uma peça de 30 cm x 61 cm de madeira compensada no painel de fundo para alinhar a borda de 61 cm e parafuse na parede.

  5. 5

    Corte um quadrado de 15 cm x 20 cm no meio da peça de 30 cm x 61 cm de madeira compensada alinhando o fundo do quadrado com a borda de 61 cm. Essa abertura será a entrada pela qual os pombos-correio podem acessar a caixa de assentamento. Prenda o pedaço de madeira no painel inferior alinhando as bordas de 61 centímetros e prenda a madeira com parafusos.

  6. 6

    Fixe as paredes apertando as bordas verticais juntas, no ponto em que se conectam nos cantos. Instale o topo da caixa de assentamento parafusando uma metade de duas dobradiças de metal na parede de trás e anexando a outra metade das dobradiças na parte inferior do painel de madeira compensada.

  7. 7

    Preencha a caixa de assentamento com materiais de nidificação para criar o ambiente propício aos pombos-correio. Os materiais devem ser pequenos e flexíveis de modo que os pombos possam movê-los para construir o ninho. Proporcione itens como pequenos galhos, folhas, feno, folhas de pinheiro e aparas de madeira.

  8. 8

    Monte sua caixa de assentamento no local desejado. Se você quer manter seus pombos-correio numa gaiola ou pombal, monte a caixa na parede apertando os colchetes em forma de L na horizontal para baixo da caixa e anexando na vertical da parede a posição final desejada. Usando o mesmo procedimento, monte sua caixa de assentamento ao lado da sua casa ou jardim se preferir esses locais.

Dicas & Advertências

  • Você pode optar por utilizar uma tigela de nidificação na sua caixa de assentamento de pombo-correio como uma forma de manter o material de nidificação retido. As tigelas frequentemente são construídas de materiais biodegradáveis, como polpa de madeira, tornando-as fáceis de descartar depois de usadas​​.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media