×
Loading ...

Como construir um poleiro para pavões

Atualizado em 17 abril, 2017

Os pavões são conhecidos pelas suas penas exuberantes e brilhantes. Os animais machos possuem penas na cauda, que medem mais de 1,5 m de comprimento, e manchas azuis, verdes, vermelhas e douradas. As penas das fêmeas não são tão grandes, mas ainda assim possuem uma aparência única. Devido à sua forma impressionante, eles são muitas vezes mantidos como animais de estimação. Embora se alimentem no chão, essas aves podem voar e gostam de se empoleirar à noite. Assim, é importante que seus proprietários construam um poleiro adequado.

Instruções

Embora se alimentem no chão, os pavões gostam de se empoleirar à noite (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Dentro do abrigo para pavões, meça 90 cm a partir do chão. Com o martelo ou a furadeira, prenda um bloco de madeira de 5 cm x 10 cm x 20 cm na parede, usando pelo menos um prego em cada canto do bloco.

    Loading...
  2. Do lado oposto do abrigo, meça 90 cm a partir do chão. Com o martelo ou a furadeira, prenda o outro bloco de madeira de 5 cm x 10 cm x 20 cm na parede, usando pelo menos um prego em cada canto. Esse bloco deve ser posicionado exatamente em frente ao outro.

  3. Verifique a medida da distância entre as paredes do abrigo. Corte a placa de madeira no mesmo tamanho dessa distância.

  4. Coloque a placa de madeira em cima dos dois blocos. Prenda a placa nos blocos com pregos ou parafusos.

Loading...

Dicas

  • Os poleiros também podem ser construídos fora do abrigo dos pavões. No entanto, construí-los dentro de um ambiente fechado vai reduzir a potência dos sons ouvidos na época de acasalamento dos animais.

O que você precisa

  • Uma placa de madeira de 5 cm x 10 cm
  • Dois blocos de madeira de 5 cm x 10 cm x 20 cm
  • Pregos ou parafusos
  • Martelo ou furadeira

Referências

Loading ...
Loading ...