Como construir o seu próprio bagageiro de teto

Escrito por wesley tucker | Traduzido por ana claudia bragé
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como construir o seu próprio bagageiro de teto
Um bagageiro de teto é uma ótima forma de levar toda a bagagem nas férias com a família (luggage in hotel room image by Albert Lozano from Fotolia.com)

Quando a família inteira quer sair de férias e há apenas um veículo sedã para fazer a viagem, onde se põe toda a bagagem? Ora, não há ninguém no teto do carro, então coloque-a lá em cima. Um bagageiro de teto é uma forma de carregar malas, caixas de presentes de natal ou aquela compra pesada em uma caixa. Construir um bagageiro de teto não apenas poupará dinheiro, mas também resultará em uma plataforma que caiba exatamente no seu veículo.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Madeira ou metal? Decida o que usar para montar o bagageiro. Metal é forte e durável, mas pode ser mais trabalhoso para montar e dar forma em uma residência. Madeira é leve e fácil de cortar e prender, mas pode estragar rapidamente com a exposição ao clima. Escolher madeira, no entanto, exige apenas ferramentas de mão fáceis de se obter. Quando o bagageiro for montado, pesadas camadas de primer para tinta de madeira e uma cobertura resistente de tinta com uretano para madeira ajudarão muito a protegê-lo.

O bagageiro inteiro será confeccionado com trilhos de 5 x 5 cm. Embora madeira de pinheiro seja barata e abundante, considere o uso de madeiras mais rígidas como carvalho, para um trabalho de maior qualidade. Também serão necessárias cinco ventosas de borracha suficientemente grandes para encaixarem em uma perna de madeira. Isso está disponível na maioria das lojas de materiais de construção. Por fim, será preciso comprar duas alças de náilon ajustáveis em uma loja de produtos de veículos para prender o bagageiro ao carro.

Montagem

Usando os trilhos de madeira, faça um modelo de escada com cada degrau separado um do outro por 20 a 25 cm. Prenda cada trilho a três trilhos perpendiculares que atuarão como molduras laterais e suporte central. Deite o degrau de trilho no topo das peças laterais e conecte com parafusos de 7,5 cm. Em cada canto, conecte uma "perna" de 12 cm e também uma no meio do suporte central, para um total de cinco pernas. Afixe uma ventosa grande a cada perna. A cola Dap Welwood é um bom adesivo para afixar as ventosas. Uma cola de contato garantirá a adesão entre borracha e madeira de forma fácil e rápida.

Instalação

Coloque o bagageiro no teto do carro. Como um arco e flecha de brinquedo, umedeça as ventosas para uma selagem adequada. Use a alça de náilon para fixar o bagageiro mais adiante ao enganchar aos recuos acima de cada janela do carro.

Invólucro

Se um invólucro for necessário, use a moldura de escada como o "chão" e adicione umas vigas de 45 a 75 cm de altura, dependendo do tamanho que precisa, e fortifique com madeira compensada ou folha de alumínio. Lembre-se, no entanto, de posicionar o ângulo da parede principal do bagageiro para uma aerodinâmica melhor quando o carro estiver na estrada. Afixe o topo com dobradiças na beirada da frente para permitir acesso ao bagageiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível