Mais
×

Como construir seus próprios estabilizadores de caiaque

Atualizado em 28 março, 2017

Estabilizadores para caiaques fornecem um sponson (projetores que ficam ao lado de uma embarcação para proporcionar estabilidade e segurança) que ajuda a prevenir que ele afunde ou vire. Por serem itens volumosos, eles tendem a serem deixados para trás durante viagens longas com caiaques carregados de provisões e equipamentos. Você pode utilizar equipamentos padrões de resgate e segurança que são encontrados em seu caiaque para criar estabilizadores portáteis. Este método proporciona a criação de estabilizadores dentro de poucos minutos e pode ser desmontado tão rápido quanto.

Instruções

Crie estabilizadores portáteis com equipamentos de resgate (kayak image by jeanphilippe delisle from Fotolia.com)

    sessão 1

  1. Coloque os dois remos extras debaixo das tiras de elástico da popa e as duas boias do remo debaixo das tiras de elástico da frente do caiaque. Retire um remo e uma das boias de remo para fora quando estiver pronto para fazer o estabilizador.

  2. Ponha os remos juntos de maneira que as pás se alinhem no mesmo ângulo. Não arranque-as. Pegue uma boia de remo e deslize-a sobre uma das pás.

  3. Desatarraxe a tampa da mangueira de inflar e encha a boia de remo. Vá para a parte de trás da cabine e encaixe a ponta do remo sem boia debaixo das tiras de elástico do convés, para que a pá do remo se estenda e toque na água. Pegue o outro remo extra e traga-o para a frente. Segure a outra boia e a encaixe em uma pá. Em seguida, encha-a.

  4. Empurre a pá do remo sem a boia para a parte de baixo da tira de elástico frontal, para que a boia de remo fique do mesmo lado que a outra. Agora você tem um sistema estabilizador de um lado. Coloque-os contra o lado do caiaque que receberá as ondas. Para mares turbulentos, ponha uma boia de remo do lado direito do caiaque e uma do lado esquerdo para proporcionar estabilidade.

  5. Esvazie as boias e as coloque debaixo das tiras elásticas da proa. Desmonte os remos e coloque-os debaixo das tiras elásticas da popa quando não precisar mais dos estabilizadores.

O que você precisa

  • Dois remos de caiaque extras
  • Duas boias de remo de caiaque extras
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article