×
Loading ...

Como construir vasos retangulares grandes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Grandes vasos retangulares são aquisições atraentes para qualquer área externa. Pau-brasil, cedro ou teca são boas escolhas para os vasos, porque eles vão resistir às tempestades. Os planos para construir um vaso retangular grande o suficiente para limitar um deck ou um pátio podem ser ajustados de acordo com o espaço disponível, alterando o comprimento ou a altura da caixa. Esses vasos retangulares naturalmente decorativos podem ajudar a delinear ou separar espaços externos, alinhar calçadas ou proporcionar espaços para plantas ao longo de uma cerca.

Instruções

Grandes vasos retangulares podem servir a vários propósitos (planter image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Determine o tamanho desejado de seu vaso retangular grande. Planeje o comprimento do vaso para se ajustar ao espaço disponível. Uma boa profundidade para vasos é de 20 a 30 centímetros, dependendo das plantas que você pretende cultivar.

    Loading...
  2. Meça e marque o compensado de pau-brasil para ajustar o comprimento e a largura de cada um dos lados e do fundo do vaso. Por exemplo, se você está fazendo um vaso retangular grande que tem 20 centímetros de altura, 2 metros de comprimento e 20 centímetros de profundidade, vai precisar de dois lados que medem 20 centímetros de largura por 2 metros de comprimento para fazer os painéis frontal e traseiro do vaso. O compensado para as duas extremidades do vaso devem ser cortados com 22 centímetros de largura por 21 centímetros de comprimento, para criar o fundo do vaso. Os painéis das extremidades medem 2 centímetros a mais na largura e 1 centímetro a mais no comprimento para cobrir a espessura do compensado. A placa de fundo do vaso grande irá medir 120 centímetros de largura, para se encaixar dentro dos quatro lados da caixa.

  3. Coloque o painel de fundo do vaso em uma superfície plana. Encoste os dois painéis de extremidades nivelados contra as pontas do painel de fundo. Os painéis de extremidades deve estar perpendiculares ao painel de fundo. Fixe os painéis de extremidade no painel inferior com parafusos para decks de 2,5 centímetros. Coloque os parafusos a cada 5 centímetros ao longo da borda inferior.

  4. Coloque o painel frontal perpendicular ao painel inferior e aos painéis de extremidade. Coloque os parafusos de madeira a cada 5 centímetros ao longo das junções. Coloque o painel de trás perpendicular do outro lado dos painéis de fundo e das extremidades, da mesma forma.

  5. Vire o vaso de forma que o fundo fique voltado para cima. Corte a tira de pau-brasil de 5 por 5 centímetros, em pedaços de 5 centímetros. Cada pedaço é um pé para o vaso, para levantá-lo do chão. Coloque um pé em cada canto do vaso e um a cada 15 a 20 centímetros ao longo das bordas frontal e traseira.

  6. Fixe os pés no vaso, com um parafuso para decks de 6 centímetros, no centro de cada pé.

  7. Faça furos de drenagem em todo o painel inferior do vaso retangular. Corte um pedaço de revestimento de plástico para ajustar dentro do vaso. Prenda o plástico no pau-brasil com uma pistola de grampo. Faça buracos no plástico onde se encontram os furos da drenagem.

Loading...

O que você precisa

  • Trena
  • Compensado de pau-brasil, 1 centímetro de espessura
  • Serra
  • Parafusos para deck e chave de fenda
  • Tira de pau-brasil de 5 por 5 centímetros
  • Adesivo de construção à prova d'água
  • Furadeira e broca de 0,6 centímetros
  • Forro plástico
  • Tesoura
  • Pistola de grampo

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...