Como controlar os custos de construção de um edifício em Excel

Escrito por bonnie conrad | Traduzido por maría echenique
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como controlar os custos de construção de um edifício em Excel
Use o Microsot Excel para controlar as suas despesas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Se estiver planejando um projeto de construção, você pode usar o Microsoft Excel para controlar seus custos de construção. Depois de formatar a planilha do Excel e criar todas as fórmulas, você precisará apenas inserir as informações de cada nota fiscal ao comprar seus materiais de construção. A planilha calculará automaticamente o custo de seus materiais e permitirá controlar com precisão as despesas de construção do seu edifício.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • Microsoft Office com Excel
  • Notas fiscais

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Ligue seu computador e abra o Microsoft Excel. O programa abrirá uma nova planilha.

  2. 2

    Crie uma lista de todos os materiais de construção que você precisará para seu projeto. Digite o nome de cada material de construção em uma linha separada na coluna A, começando na linha 2 da planilha de Excel, assim desde a 2 até a 4, uma linha de postes, painéis, vigas de canto e assim por diante. Colocar cada tipo de material de construção em sua própria linha facilitará o controle. Adicione uma nova linha cada vez que encontrar um novo material de construção que você precisará para seu projeto.

  3. 3

    Clique na barra cinza na parte superior da planilha. Dê um duplo clique na coluna que deseja usar, digite "Quantidade" e pressione "Enter". Dê um duplo clique na próxima coluna e digite "Preço" como título. Digite a quantidade de cada material de construção que você comprar na coluna "Quantidade", e o preço por unidade na coluna "Preço".

  4. 4

    Dê um duplo clique na coluna ao lado da coluna "Preço" e digite "Custo total" como nome da coluna. Clique na célula abaixo e insira uma fórmula que multiplique os dados na coluna "Preço" pelos dados da coluna "Quantidade". Por exemplo, se o primeiro preço estiver na célula B2 e a primeira quantidade na célula C2, a fórmula deverá ser "= B2 * C2". Se preferir, você poderá digitar a fórmula diretamente na barra de fórmula no topo da página clicando na barra em vez de digitá-la diretamente na célula.

  5. 5

    Selecione a primeira célula na coluna "Custo total", segure a tecla "Ctrl" e pressione a tecla "C". Mova o cursor para a próxima linha e arraste o mouse até a última linha contendo dados.

  6. 6

    Segure a tecla "Ctrl" e pressione a tecla "V" para colar a fórmula para as linhas restantes. Insira os dados de preços de cada uma de suas notas ficais na linha apropriada da planilha para calcular o custo total de cada um dos materiais de construção.

  7. 7

    Coloque o cursor abaixo da última linha em sua coluna "Custo total". Digite "= SUM(" e, com o mouse, destaque todas as linhas que deseja adicionar. Você também poderá inserir a fórmula diretamente, observando os endereços de células da primeira e da última linha. Por exemplo, se o endereço da célula do primeiro cálculo de custo total for D2 e o último, D50, a fórmula seria "= SUM(D2: D50)". Mova o cursor uma posição para a esquerda e digite o rótulo de "Custo real".

  8. 8

    Clique na célula do resumo do custo total "Real" que você criou no passo 7. Digite o valor do orçamento do projeto. Coloque o cursor na célula à esquerda desse valor e digite o rótulo de "Custo do Orçamento".

  9. 9

    Mova o cursor uma linha para baixo e digite o rótulo de "Acima/Abaixo do Orçamento". Mova uma célula para a direita e digite uma fórmula que subtraia o custo real do custo do orçamento. Por exemplo, se o custo real estiver localizado na célula F30 e o custo do orçamento na célula F31, a fórmula deverá ser "= F31-F30". Essa fórmula será atualizada automaticamente cada vez que você adicionar um novo custo na sua planilha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível