Mais
×

Como usar o controle de dados DTPicker no Visual Basic

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O controle DTPicker no Visual Basic foi projetado para permitir que um programador forneça uma interface simples, permitindo que o usuário escolha um dado de um calendário e processe a seleção na forma adequada. O controle também fornece uma interface de calendário pendente que é semelhante ao controle MonthView, que também pode ser utilizado no Visual Basic. Leia mais para aprender como utilizar o controle DTPicker no Visual Basic.

Instruções

Aprenda a usar o controle de dados DTPicker no Visual Basic (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Clique em "Iniciar", no canto inferior esquerdo da área de trabalho. Em seguida, selecione "Todos os Programas", "Microsoft Visual Studio 6.0" e "Visual Basic 6.0".

  2. Selecione "Standard EXE" da lista na caixa de diálogo "Novo Projeto" e depois clique em "Abrir". Escolha "Projeto" na barra de menu e selecione "Componentes" .

  3. Role a lista na caixa de listagem para baixo até que o "Microsoft Windows Common Controls-2 6.0 (SP6)" esteja visível. Clique na caixa para selecionar o componente e, em seguida, clique em OK.

  4. Escolha o controle "DTPicker" da lista de controles na caixa de ferramentas. Coloque-o no formulário no Visual Basic.

  5. Clique com o botão direito sobre o controle no formulário e selecione "Propriedades". A caixa de diálogo "Páginas de Propriedades" será aberta e você poderá configurar as várias propriedades do controle como desejar.

Dicas

  • Depois que o controle for colocado no formulário, o código deverá ser escrito para lidar com os eventos que são gerados pelo controle em resposta à entrada do usuário. Com uma grande quantidade do código já escrito no Visual Basic, torna-se uma tarefa simples vincular o controle do programa às respostas adequadas, depois que o usuário fizer uma seleção.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article