Mais
×

Como inserir colchetes em uma matriz quadrada no Word

Atualizado em 17 abril, 2017

Matrizes são usadas ​​em física, matemática e ciência da computação para representar um conjunto de números, equações e símbolos. Muitas vezes, elas têm que ser manuseadas, adicionadas, subtraídas, multiplicadas ou analisadas de alguma forma. Como uma matriz é simplesmente uma tabela de números, geralmente é fácil digitar os números sem recorrer a um software especial de matemática, e você poderá fazer isso facilmente no Word. No entanto, precisará adicionar colchetes grandes em cada lado da matriz para completá-la.

Instruções

Crie grandes colchetes usando o recurso "Formas" do Word (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Crie um novo documento do Word ou abra um existente ao qual deseja adicionar os colchetes.

  2. Clique na guia "Inserir", depois em "Formas" e selecione o colchete esquerdo da seção "Formas Básicas". Aparecerá uma cruz preta.

  3. Clique e arraste para baixo e para a esquerda para expandi-lo. Repita o processo para adicionar o colchete direito. Ajuste-os, se necessário, clicando e arrastando uma das alças. Você também poderá deslocá-los usando as setas do teclado.

  4. Clique na guia "Formatar" e selecione uma cor ou espessura de linha diferente para os colchetes.

Dicas

  • Há uma maneira fácil de criar uma matriz através da inserção de uma tabela. Clique em "Inserir" e em "Tabela". Selecione o número de colunas e linhas necessárias. Insira os dados em cada célula. Clique com o botão direito do mouse na tabela e selecione "Bordas e sombreamento". Selecione "Nenhum" para remover as linhas da tabela e clique em "OK". Adicione os colchetes de cada lado da tabela.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article