Mais
×

Como converter ampère-hora para kilowatt-hora

Atualizado em 17 abril, 2017

Converter ampère-hora para kilowatt-hora às vezes é necessário se você quiser comparar a quantidade de energia que pode obter a partir de diferentes aparelhos geradores, como eólico, hidráulico ou solar, e diferentes aparelhos de armazenagem, como baterias. Converter as unidades é um processo simples; algumas operações aritméticas e está pronto.

Instruções

Linhas de energia transportam a eletricidade (electricity image by brelsbil from Fotolia.com)
  1. Descubra a taxa de ampère-hora do aparelho de geração ou armazenagem. Uma bateria de barco, por exemplo, pode ter uma taxa de 0,8 ampère-hora. Ela deve aparecer na lateral do produto, ou no manual do proprietário. Ao invés de ampère-hora, a taxa pode estar em miliampère-hora, muitas vezes abreviado para mAHr.

    Para converter miliampère-hora para ampère-hora, divida o valor do primeiro por 1.000. Por exemplo, uma bateria com taxa de 3.500 miliampère-hora teria o equivalente a 3,5 ampère-hora, já que 3.500 dividido por 1.000 é igual a 3,5.

  2. Determine a voltagem de operação do aparelho. Em geral, esse número está na lateral. Índices comuns de voltagem para baterias incluem 3,3 volts, 5 volts e 12 volts. Para determinar exatamente o nível de voltagem da bateria, a melhor abordagem é medi-la. Caso ela não esteja completamente carregada, você pode ter um nível menor do que o indicado.

  3. Calcule a taxa de watt-hora. Multiplique o valor de ampère-hora pelo índice de voltagem. Se você tiver uma bateria com 0,8 ampère-hora e voltagem de 12 volts, a taxa de watt-hora será de 9,6, ou seja, 12 vezes 0,8.

    Em outras palavras, a bateria pode sustentar um aparelho que precise de 9,6 watts por uma hora. Da mesma forma, se você tiver uma bateria com 0,8 ampère-hora, ela pode sustentar um aparelho de 0,8 ampere por uma hora.

    A fórmula de Watts, para calcular a potência, diz que a potência em Watts é igual à corrente multiplicada pela voltagem. Se um aparelho precisa de 3 ampères de corrente, e a bateria usada tem 30 Volts, a potência consumida será de 90 Watts, já que 3 vezes 30 é igual a 90.

    A fórmula para watt-hora é uma extensão da fórmula de potência. Ela diz que o watt hora é igual ao ampère-hora multiplicado pela voltagem que passa pelo aparelho.

  4. Calcule a taxa de kilowatt-hora. Um kilowatt-hora equivale a mil watt-hora. Converta watt-hora em kilowatt-hora dividindo seu valor por 1.000. Para um índice de 9,6 watt-hora, o equivalente em kilowatt-hora seria 0,0096, já que 9,6 dividido por 1.000 é 0,0096.

Dicas

  • Baterias muito fortes e perigosas geralmente terão um valor em kiloampère. Um kiloampère é equivalente a 1.000 ampères. Para converter kiloampère-hora para ampère-hora, multiplique o valor do primeiro por 1.000. Por exemplo, uma bateria de 3 kiloampère-hora é equivalente a 3.000 ampère-hora, já que 3 multiplicado por 1.000 é 3.000.

O que você precisa

  • Lápis
  • Papel
  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article