Computadores e eletrônicos

Como converter um arquivo escaneado em um documento do Word

Escrito por s.c. palmer | Traduzido por isadora carvalho
Como converter um arquivo escaneado em um documento do Word

Ao invés de redigitar um trabalho, escaneie uma cópia impressa e converta-a em um arquivo do Word

qwerty type image by TEA from Fotolia.com

Se você possui um documento que tenha imprimido e perdido o arquivo do Word original (DOC), digitar todo o trabalho novamente é um aborrecimento. Ao invés de redigitar esses arquivos há uma maneira mais fácil de convertê-los em documentos digitais. O programa Microsoft Office Document Imaging, que vem incluso em toda versão do Office, permite a você converter arquivos impressos em documentos do Microsoft Word utilizando um escaneador Hewlett-Packard (HP). Isso lhe dará mais tempo para refinar o seu trabalho ao invés de perder tempo redigitando-o.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Coloque o trabalho impresso em sua escaneadora HP, feche a tampa e pressione o botão "Scan" (Escanear). Uma vez que tenha sido escaneado, utilize o software de digitalização para cortar o arquivo e assegurar-se de que ele apareçam corretamente na tela. Salve o arquivo como uma extensão TIFF. Repita esse processo para todas as páginas do seu documento impresso.

  2. 2

    Abra o programa Microsoft Office Document Imaging utilizando o seguinte procedimento: "Start" (Iniciar), "All Programs" (Todos os programas), "Microsoft Office" e "Microsoft Office Tools" (Ferramentas do Microsoft Office). Caso ainda não o tenha instalado, coloque o disco de instalação em seu leitor de CD/DVD. Quando a janela de instalação aparecer, selecione a opção "Add or Remove Features" (Adicionar ou remover extensões), e abaixo de "Office Tools" (Ferramentas do Office" escolha a opção "Microsoft Office Document Imaging.". Selecione a opção "Run All From My Computer" (Executar todos do Meu Computador) e permita que a instalação se inicie.

  3. 3

    Pressione a aba "File" (Arquivo) no programa Microsoft Office Document Imaging e selecione a opção "Insert File" (Inserir arquivo). Selecione o arquivo TIFF e pressione "OK". Repita esse processo para todas as páginas escaneadas.

  4. 4

    Pressione o botão "Send Text to Word" (Enviar o texto para o Word) na barra de tarefas. Esse botão parece um pedaço de papel com a logo do Microsoft Word no meio. Quando a caixa de diálogo aparecer, pressione "OK" e deixe o processo de conversão atuar. Isso pode levar alguns instantes dependendo do tamanho do arquivo.

  5. 5

    Leia o documento após ter sido convertido para o Word. Se houver manchas ou rabiscos no documento, também podem haver alguns erros. Procure por esses erros antes de salvar o arquivo.

Dicas & Advertências

  • Uma dica é usar o Microsoft Office Document Imaging

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media