×
Loading ...

Como converter um arquivo de MP3 para 8 Bit

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A qualidade de um arquivo em MP3 é determinada pela sua taxa de amostragem, que em CDs é de 48 kHz. Testar um arquivo de áudio pode exigir alguns tipos de taxas diferentes, como por exemplo, 8 kHz ou 8 bit. Isso resultará em um arquivo de som de apenas um canal (mono). Converter arquivos de MP3 para 8 bit requer a utilização de um programa com a opção de 8 kHz, como o software Easy Hi-Q Converter.

Instruções

A frequência utilizada por arquivos de áudio em CDs é de 48 kHz (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Vá até a página de downloads do Easy Hi-Q Converter 1.7 (ver Recursos). Clique em "Download Free Trial" e salve o arquivo na sua área de trabalho. Execute o arquivo "easyhiqconv.exe" para instalar o programa.

    Loading...
  2. Clique duas vezes no ícone "Easy Hi-Q Converter" para rodar o programa.

  3. Procure pelo MP3 que você quer converter. Clique no botão "+" localizado ao lado de "Computador" para ver todas as unidades do seu computador. Todos os arquivos no formato MP3 aparecerão nas pastas selecionadas.

  4. Selecione o arquivo que você quer converter. Clique em "Add Selected" (Adicionar seleção) no topo do painel. Isso abrirá uma janela de opções.

  5. Coloque uma marcação na caixa "MP3". Clique na segunda opção e selecione "8 Kbps". Clique então na terceira caixa e selecione a opção "Mono".

  6. Marque a caixa "Same as Input Locations". Isso garantirá que o seu novo arquivo convertido seja salvo junto com o original.

  7. Clique no botão "Ok" para fechar a janela de opções. Selecione "Convert" (Converter) para iniciar o processo.

Loading...

Dicas

  • Caso você queira salvar o arquivo em um outro local, marque a opção "Specify Location" (Especificar local) para selecionar em que pasta deseja salvar.

Recursos

Loading ...
Loading ...