Mais
×

Como converter um arquivo PKA para PKT

Atualizado em 20 julho, 2017

O Cisco Packet Tracer (Rastreador de pacotes da Cisco), um programa de simulação de rede usado para o ensino, armazena dados em arquivos PKA e PKT. Um arquivo PKA contém dois arquivos PKT separados: um que define as características da rede inicial e outro para a rede de resposta. A rede inicial tem as configurações de rede utilizadas por alunos iniciantes e rede de resposta tem a configuração que os alunos precisam atingir, a partir da rede inicial. Converta um arquivo PKA para dois arquivos PKT exportando cada rede a partir do arquivo PKA no Packet Tracer.

Instruções

O Packet Tracer pode simular redes complexas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Clique no menu "File” (Arquivo), selecione "Open" (Abrir), procure o arquivo PKA em seu computador e dê duplo-clique nele.

  2. Clique no menu "File” (Arquivo) e selecione "Activity Wizard” (Assistente de atividade).

  3. Clique no link "Answer Network” (Rede de resposta) no lado esquerdo da janela do "Activity Wizard" (Assistente de atividade).

  4. Clique no botão "Export Answer Network to File” (Exportar rede de resposta para um arquivo) na seção "Import/Export" (Importar/Exportar), procure um local para salvar o arquivo PKT da rede de resposta em seu computador, digite um nome para ele e clique em "Save" (Salvar).

  5. Clique no link "Initial Network”" (Rede inicial) no lado esquerdo da janela "Activity Wizard" (Assistente de Atividade).

  6. Clique no botão "Export Initial Network to File” (Exportar rede inicial para um arquivo) na seção "Import/Export" (Importar/Exportar), procure um local para salvar o arquivo PKT da rede inicial em seu computador, digite um nome para ele e clique em "Save" (Salvar).

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article