Como converter arquivos PSD em templates do Joomla

Escrito por halil mustafic | Traduzido por even star
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter arquivos PSD em templates do Joomla
O Joomla é um sistema gratuito de gerenciamento de conteúdo (Comstock/Comstock/Getty Images)

Converter arquivos PSD (arquivos do Photoshop) em templates do Joomla não exige muita experiência ou conhecimento em Web design. A chave para converter tais arquivos é nomear as camadas de uma forma que o Joomla possa reconhecê-las, uma vez que há áreas pré-definidas, onde o conteúdo é colocado. As camadas que contêm "_joomla" no nome são processadas como áreas de conteúdo do site. As versões mais recentes do Photoshop CS4 são mais fáceis de usar, porém se o seu Photoshop for mais antigo do que as versões citadas, você também poderá converter os aquivos em um template.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Photoshop

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" em seu desktop e mova o mouse sobre "Todos os Programas". Deslize o ponteiro do mouse sobre "Adobe" e clique em "Photoshop". As versões mais recentes do programa podem demorar até 30 segundos para serem iniciadas.

  2. 2

    Clique em "File" (Arquivo) e depois na aba "Open" (Abrir) para fazer o upload de uma imagem para ser usada como um fundo do site. A largura ideal deve ser de 1.000 pixels ou maior. A altura deve ser maior do que a largura, embora não seja uma regra.

  3. 3

    Clique em "Rectangular Marquee Tool" (Ferramenta marca de seleção retangular) na barra de ferramentas localizada no lado esquerdo. Crie o layout do site, desenhando retângulos ou quadrados como as áreas de conteúdo. Desenhe um retângulo em cima da imagem onde você deseja que o cabeçalho seja colocado. Coloque um retângulo em ambos os lados direito e esquerdo, deixando um grande espaço entre eles para a área de conteúdo principal e um retângulo na parte inferior, como um rodapé. Estas novas camadas serão listadas no lado direito da janela do Photoshop.

  4. 4

    Dê um duplo clique no nome de cada camada criada para renomeá-la. Nomeie a camada superior "header_joomla", o layout esquerdo como "left_joomla," o direito como "right_joomla," o espaço central como "content_joomla" e a camada inferior como "footer_joomla". Embora algumas áreas tenham nomes específicos, tais como "header_joomla", você pode adicionar outros recursos no lugar do cabeçalho, por exemplo.

  5. 5

    Clique no botão "File" (Arquivo) e "Save As" (Salvar como), uma janela irá abrir para que você possa especificar o local onde o arquivo será salvo. Clique em "Nome do arquivo" e digite uma palavra ou frase. Ao lado da palavra "Formato", logo abaixo do "Nome do arquivo", selecione "Photoshop", se não estiver selecionado. Clique no botão "Salvar" e feche o Photoshop.

  6. 6

    Dê um duplo clique no ícone do navegador para abri-lo. Vá para o site "Psd2css" (consulte Recursos). Clique no botão "Browse" (Procurar) na primeira página e uma janela será aberta. Selecione o arquivo que você salvou no computador e clique no botão "Open" (Abrir).

  7. 7

    Clique no botão "Upload". Este processo irá demorar alguns minutos até que o arquivo do Photoshop seja convertido para o Joomla. A notificação será exibida quando o processo estiver concluído.

  8. 8

    Clique no botão "Save"(Salvar) no menu e escolha o local onde os arquivos serão salvos no computador. Clique no botão "Salvar" e eles serão salvos em uma pasta no local escolhido.

Dicas & Advertências

  • As áreas de conteúdo adicionais podem ser criadas adicionando retângulos ou quadrados em locais desejados. Nomeie cada área "user" e adicione um número a ela. Exemplo: "User1, User2".

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível