Como converter o áudio de mono para estéreo

Escrito por alexander poirier | Traduzido por gabriel medinat
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter o áudio de mono para estéreo
O som estéreo cria um agradável efeito 3D para o ouvinte (Creatas/Creatas/Getty Images)

Sons monofônicos usam um único canal de áudio para a saída de som. O som estereofônico, por outro lado, usa dois canais de áudio para a saída. No passado, se você quisesse converter uma gravação de áudio em mono para uma gravação de áudio em estéreo, você seria muito sortudo. Hoje, entretanto, existem muitas aplicações que permitem a conversão de som mono para estéreo em alguns simples passos.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Audacity

  1. 1

    Abra o navegador do seu computador e entre no site da Audacity. Clique em baixar o arquivo do Audacity para o seu computador. Uma vez baixado o arquivo, clique duas vezes sobre ele e siga as instruções de instalação do programa no computador.

  2. 2

    Clique duas vezes no ícone do programa "Audacity" para iniciá-lo. Clique na aba "File" ("Arquivo") e selecione a opção "Open" ("Abrir") no menu. Localize o arquivo de áudio que você deseja converter para estéreo, selecione o arquivo e clique sobre o botão "Open" ("Abrir") para abri-lo no programa.

  3. 3

    Pressione "Ctrl+A" para selecionar o áudio. Clique na aba "Edit" ("Editar") e selecione a opção "Duplicate"("Duplicar") no menu.

  4. 4

    Clique na seta à esquerda da primeira cópia da faixa de áudio e selecione a opção "Left Channel" ("Canal Esquerdo") no menu.

  5. 5

    Clique na seta à esquerda da segunda cópia da faixa de áudio e selecione a opção "Right Channel" ("Canal Direito") no menu.

  6. 6

    Clique na seta à esquerda da primeira cópia da faixa de áudio, e selecione a opção "Make Stereo Track" ("Fazer Faixa Estéreo") no menu. As duas cópias de faixa serão agora fundidas em uma única faixa estéreo.

  7. 7

    Clique na aba "File" ("Arquivo") e selecione a opção "Save" ("Salvar") no menu "File" ("Arquivo") para salvar o arquivo de áudio em estéreo.

    RipEditBurn Plus

  1. 1

    Abra o navegador de internet no seu computador e vá para o site do Blaze Audio. Clique no link "RipEditBurn Plus", seguido pelo link "Buy Now" ("Compre Agora"). Insira suas informações de pagamento e siga as instruções na tela para baixar o arquivo de instalação no computador. Uma vez baixado o arquivo de instalação, clique duas vezes no arquivo e siga as instruções para instalar o programa.

  2. 2

    Clique duas vezes no ícono do programa "RipEditBurn Plus" para iniciá-lo. Clique na aba "Arquivo" e selecione a opção "Open" ("Abrir") no menu. Localize o arquivo de áudio que você deseja converter para estéreo, selecione-o e clique no botão "Open" ("Abrir") para abri-lo no programa.

  3. 3

    Clique na aba "Effects" ("Efeitos") e selecione a opção "Mono to Stereo" ("Mono para Estéreo") no menu de efeitos. Siga as instruções na tela para converter o áudio de mono para estéreo.

  4. 4

    Clique na barra "File" ("Arquivo") e selecione a opção "Save" ("Salvar") no menu de arquivo para salvar em estéreo sua faixa.

    Musereo

  1. 1

    Abra o navegador de internet do seu computador e vá para o site Musereo. Clique no link "Buy Now" ("Compre Agora") e siga as instruções de tela para baixar o arquivo de instalação. Uma vez instalado o arquivo, clique duas vezes no arquivo de instalação e siga as instruções para instalar o programa no computador.

  2. 2

    Clique duas vezes no ícone do programa Musereo para iniciar. Clique duas vezes no botão "Add Files" ("Adicionar Arquivos"). Localize o arquivo que você quer converter em estéreo, selecione e clique em "OK" ("OK") para adicionar o arquivo à janela do programa Musereo.

  3. 3

    Clique no botão "Browse..." ("Procurar..."), localize o diretório onde você gostaria de salvar o arquivo convertido e clique em "OK" ("OK").

  4. 4

    Clique no botão "Convert" ("Converter") para começar a conversão. Assim que terminar o processo de conversão, o arquivo convertido será salvo no diretório que você escolheu no Passo 3

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível