Como converter um documento escaneado para o Excel

Escrito por richard krick | Traduzido por thomas anderson
Como converter um documento escaneado para o Excel

O Reconhecimento Óptico de Caracteres avalia a semelhança da imagem com as letras e retorna uma palavra em texto simples

Lecture à la loupe image by lamax from Fotolia.com

Converter um documento escaneado em um documento do Excel é um processo bastante simples que pode ser feito em três passos. Primeiro, escaneie um documento. Segundo, use um software de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR, na sigla em inglês) para convertê-lo em texto. Daí, use o assistente "Texto para Excel" do próprio Excel para levar a informação a este programa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software Microsoft Word
  • Software Microsoft Excel
  • Software de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), como o Microsoft Document Imaging

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Nas Ferramentas do Microsoft Office, em seu menu de Programas, abra o "Microsoft Office Document Imaging" e, então, abra seu arquivo. O computador deverá automaticametne reconhecê-lo, mas se não o fizer, clique em "Reconhecer texto usando OCR" na barra de ferramentas. Clique no botão "Exportar para o Word".

  2. 2

    Nomeie o arquivo usando a função "Salvar como" e selecione o formato identificado como "texto plano" (.txt) na lista de opções. Quando clicar em "salvar", uma caixa de dialógo se abrirá e lhe dará várias opções. Certifique-se de ter marcado a opção de "Quebra de página", ou o Microsoft Word salvará o texto todo em uma linha. Uma vez feito, clique em salvar e então saia do Microsoft Word.

  3. 3

    Abra o arquivo no Microsoft Excel. Este programa tem uma série de aplicativos feitos para guiar os usuários em tarefas, chamados de assistente. O assistente de conversão deverá se abrir automaticamente em qualquer versão recente do Excel. Siga as etapas do assistente. Geralmente é melhor escolher "delimitado", que é o padrão. "Delimitado" significa que as colunas de dados são separadas por alguns recursos, como vírgulas, espaços ou outros métodos similares. O Excel fornece muitas opções.

  4. 4

    Escolha o delimitador, que é o que separa as colunas de dados uma das outras, no passo 2 do Assistente. Se estiver usando o conversor da Microsoft, a escolha provavelmente será "espaço".

  5. 5

    Especifique o formato das colunas no Excel no Passo 3 do Assistente. Selecione a coluna que não necessita estar no formato genérico ou padrão, e mude-a para o formato de dados da coluna, que está no canto superior direito do assistente. Quando tiver feito isso, clique em Terminar. Ao final, os dados deverão estar no Excel e prontos para uso.

Dicas & Advertências

  • Reconhecimento óptico de caracteres não é indefectível. Logo, confira o documento original frente à cópia do Word antes de salvá-lo como um documento de texto.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media